Paris 2024: Presidente de clube tentou reverter dispensa de nadadora brasileira
Expulsa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na capital da França, a nadadora recebeu apoio da autoridade
Ana Carolina Vieira, nadadora brasileira, após ser expulsa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, recebeu o apoio de Carlos Brazolin. O Presidente do Esporte Clube Pinheiros teria enviado mensagens para Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), após descobrir que a atleta havia sido afastada das Olimpíadas. De acordo com Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a autoridade declarou que o foco deveria ser na vitória e outros assuntos deveriam ser resolvidos mais adiante.
Acontece que a decisão pelo corte da esportista da competição era única, sem a oportunidade de uma segunda chance. Os integrantes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, teriam sustentado que Ana Carolina se dirigiu aos treinadores de forma agressiva, sendo assim a presença da jovem no local se tornou intolerável. Não houve resistência para expulsão por parte da entidade oficial e muito menos do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Veja as fotos
Carlos Brazolin comprou o barulho da representante da natação, alegando que a mesma é uma moça de posicionamento forte e temperamento firme. O superior complementou afirmando que os atletas de hoje em dia, assim como os filhos fazem com os pais, dizem o que pensam e que essa situação não acontecia em outra época: “O atleta olímpico está ali [nos Jogos] por algum motivo”, disse a potência.
O Presidente do Pinheiros chegou a afirmar que não ouviu as razões de Ana Carolina e precisa de tempo para opinar de forma clara sobre o ocorrido. Mesmo assim, para compensar e como motivo de alegria, Larissa Pimenta e Willian Lima, que fazem parte do mesmo clube, garantiram medalhas de prata e bronze. Um novo capítulo está prestes a ser iniciado, o Comitê Olímpico abriu uma investigação interna para apurar denúncia de assédio por parte da brasileira.
Segundo o Jornal O Globo, após ser acusada de indisciplina, os dirigentes do COB assim que tiveram ciência de um vídeo postado pela figura pública, entraram em contato com a sede no Brasil para checar com o compliancee o andamento do processo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.