Presidente do COB ironiza críticas a traje da abertura: “Não é Paris Fashion Week”
Uniforme escolhido para delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris virou meme nas redes sociais
O mundo está de olho nas Olimpíadas de Paris 2024 e na próxima sexta-feira (26/7), as delegações vão fazer o desfile de abertura dos jogos. Mas o que vem chamando atenção dos brasileiros, é o uniforme escolhido para a delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris. Os trajes assinados pela Riachuelo viraram meme nas redes sociais por uma suposta “simplicidade”.
Ciente da repercussão, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se pronunciou pela primeira vez, sobre os uniformes, nesta quarta-feira (24/7): “Não é Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso. A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais” disse o presidente da entidade, Paulo Wanderley.
Veja as fotos
O diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, também defendeu a escolha e ressaltou que é uma questão de gosto: “A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse a gente aprovaria esse uniforme de novo”, afirmou.
Na internet, a roupa escolhida segue dividindo opiniões: “Ficou feio de propósito. Parabéns!” Comentou uma internauta. “É culto?” Questionou outro. “O brasileiro está acostumado a mostrar o corpo e usar roupas rasgadas, por isso as críticas ao uniforme.” Defendeu outro.
A delegação brasileira utilizará uma roupa com detalhes bordados a mão por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte, com araras, tucanos e onças em jaquetas jeans. A coleção ainda tem designs especiais para viagem e pódio.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.