Relembre roupas usadas pelo Brasil nos últimos 20 anos nas aberturas de Olimpíadas
Nos últimos 20 anos, os uniformes do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas têm sido uma vibrante expressão de cultura e modernidade; veja fotos
Nos últimos 20 anos, o Brasil mostrou ao mundo sua diversidade e criatividade através das roupas usadas nas cerimônias de abertura das Olimpíadas. Vamos dar uma olhada em como esses trajes evoluíram ao longo das edições dos Jogos e quem foram os responsáveis por cada um deles.
Atenas 2004:
Em Atenas, os atletas brasileiros usaram camisas brancas, calças ou saias e blazers verdes, completadas com acessórios nas cores da bandeira. A estampa da gravata e saias remetia ao calçadão da Praia de Copacabana.
Veja as fotos
Pequim 2008:
Para Pequim, o uniforme do Brasil para abertura das olimpíadas foi composto por uma camisa branca, um blazer verde e chapéu branco com faixas verde e amarelo.
Veja as fotos
Londres 2012:
Em Londres, a delegação apostou em materiais como algodão orgânico e poliéster. As cores verde e amarela estavam presentes, mas o design era mais sofisticado, com blazers e vestidos. A consultoria foi da designer de moda Eliza Conde.
Veja as fotos
Rio 2016
Nos Jogos do Rio, o Brasil exibiu trajes que refletiam a diversidade cultural do país. Estampas vibrantes representando diferentes regiões, além de detalhes como penas e bordados, destacaram a delegação. Feito em parceria com a C&A, o uniforme de 2016 foi desenhado pela estilista Lenny Niemeyer.
Veja as fotos
Tóquio 2020
Para Tóquio, os uniformes combinaram tecnologia e tradição. Tecidos que regulam a temperatura e estampas inspiradas na cultura indígena e afro-brasileira mostraram a riqueza cultural do Brasil. A criação foi produzido pela marca carioca Wollner, a estampa traz os peixes amazônicos como elementos centrais, além de outras referências à flora e fauna brasileiras, combinadas a traços da tradicional pintura japonesa.
Veja as fotos
Paris 2024
Em Paris, os uniformes do Brasil para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024 foram assinados pela Riachuelo. As vestimentas foram produzidas de maneira sustentável e artesanal no Rio Grande do Norte, com destaque para as jaquetas jeans bordadas à mão pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.