Paris 2024: Técnico sofre parada cardíaca e morre na Vila Olímpica
O profissional era da equipe de boxe de Samoa
Aos 60 anos, o técnico Lionel Elika Fatupaito, da equipe de boxe de Samoa, morreu após sofrer uma parada cardíaca neste sábado (27/7), na Vila Olímpica em Paris. A confirmação veio pelo Ministério Público da Comuna de Bobigny, na França.
“Nós, da International Boxing Association (IBA), estendemos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de Lionel Elika Fatupaito, o treinador nacional de boxe de Samoa, que faleceu tragicamente durante o Paris 2024”, escreveu a Federação Internacional de Boxe (IBA) em comunicado.
“A dedicação e a paixão de Lionel pelo esporte deixaram uma marca indelével na comunidade do boxe. Seu legado continuará a inspirar as gerações futuras. Nossos pensamentos e orações estão com a equipe de Samoa e todos aqueles afetados por esta perda profunda”, finalizou a federação.
O ataque cardíaco aconteceu por volta das 10h20 no horário local (5h20 no Brasil), quando o treinador estava no quarto, acompanhado de outro atleta no momento. O treinador chegou a ser atendido pelos serviços de emergência, mas não resistiu.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.