Pedro se pronuncia após críticas de Filipe Luís: “Acima do tom e desrespeitoso”
Atacante admitiu desempenho à baixo do esperado, mas criticou forma como assunto foi exposto pelo técnico do Flamengo

Ouvir Notícia
Após críticas públicas do técnico Filipe Luís por seu desempenho e ausência na relação do jogo contra o São Paulo, Pedro, atacante do Flamengo, admitiu rendimento abaixo do esperado. Justificou a queda de desempenho por estar "chateado" com a notícia, vazada por um dirigente, de que o clube pretendia vendê-lo. Pedro, porém, considerou as críticas do técnico desrespeitosas e se sentiu exposto. Filipe Luís alegou que o corte de Pedro foi por indisciplina e atitudes negativas nos treinos, inclusive ter deixado uma atividade mais cedo.
Em nota, Pedro, atacante do Flamengo, se pronunciou a respeito das duras críticas feitas pelo técnico Filipe Luís em entrevista coletiva após a vitória do rubro-negro contra o São Paulo no último sábado (12/7). O jogador admitiu o desempenho abaixo do esperado e se justificou dizendo que havia ficado “chateado” após conversas vazadas de um dirigente que informou a intenção de vendê-lo. No entanto, o atacante disse que viu a forma como foi exposto pelo treinador como “acima do tom e desrespeitosa”.
“É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um “membro” do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação (…) Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado. A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”, disse em nota.
Veja as fotos
Filipe Luís faz duras críticas a Pedro durante coletiva
Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o São Paulo no Maracanã, o técnico Filipe Luís usou a entrevista coletiva para explicar a ausência de Pedro na lista de relacionados e não poupou palavras ao comentar o comportamento do atacante. O treinador destacou que a decisão foi motivada por questões disciplinares e uma sequência de atitudes negativas do camisa 9.
Pedro tem chamado atenção negativamente desde a participação do clube no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Nesta semana, o atacante deixou uma atividade no Ninho do Urubu antes do encerramento, comportamento que foi considerado inaceitável por Filipe Luís.
“O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana… Foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar.”
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.