Ao vivo
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”

Peru prepara reclamação para tentar tirar bronze do Medina no surfe

Federação Peruana de Surfe apresentou reclamação sobre a medalha de bronze do brasileiro conquistada nas Olimpíadas de Paris

        Após o surfista Gabriel Medina conquistar a medalha de bronze na Olimpíada de Paris, vencendo o peruano Alonso Correa, a Federação Peruana de Surfe (FENTA), anunciou, nesta sexta-feira (9/8), que vai apresentar oficialmente uma reclamação para tentar tirar a medalha do brasileiro. 

         

        De acordo com a organização, o surfista Alonso Correa foi prejudicado pelos juízes na final contra Medina. “Apresentamos  uma reclamação sobre a medalha de bronze, pois a prioridade era de Alonso Correa. Estamos aguardando a resposta do Comitê Olímpico Internacional”, declarou  à rádio “Ovacion”o presidente da FENTA, Jaime Gensollen. Ele ainda afirmou que “foi evidente o roubo cometido pelo juiz de prioridade”.

        Veja as fotos

        Youtube/COB
        Gabriel Medina em entrevista à COBYoutube/COB
        Jerome BROUILLET / AFP
        Gabriel Medina na disputa dos Jogos Olímícos de Paris 2024Jerome BROUILLET / AFP
        Gabriel Medina perde semifinal no ultimo dia de provas 
Crédito: Reprodução/William Lucas/COB
        Gabriel Medina perde semifinal no ultimo dia de provas Crédito: Reprodução/William Lucas/COB

        O porta-voz da FENTA, Richard Navarrete, ainda completou as declarações. “Medina pegou a segunda onda, e Alonso a primeira. Ele deveria ter ganho por uma boa margem de remada, mas não foi isso que aconteceu; Alonso chegou primeiro. A onda que Medina pegou definiu a bateria, com mais de 7 pontos, o que fez a diferença”, apontou. 

         

        Na sequência, Navarrete ainda conclui.”Temos todas as provas a nosso favor e queremos que o resultado seja concluido”. O surfista peruano Alon Correa também contou sua versão.”Nós dois terminamos as ondas nas pedras. Consegui sair antes de lá, cheguei antes ao fundo, estava à frente dele, e ainda assim deram prioridade a ele. Foi muito estranho. Ele pegou uma onda depois de mim e, se chegamos quase juntos, a prioridade deveria ser de quem pegou a onde primeiro”, explicou.

         

        Correa também comentou em seguida que a situação mudou o rumo da disputa. “Isso mudou completamente a bateria. Foi uma decisão do juiz de prioridade de dar a vantagem para Gabriel. Depois disso, não pude fazer nada, só me restou esperar por uma onda melhor, que não apareceu”, concluiu.

         

         

         

         

         

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.