Presidente da CBF permanece por mais tempo no vestiário após derrota para Argentina
Segundo apuração do portal LeoDias, o mandatário entrou no vestiário ao lado de dirigentes que saíram minutos depois e o presidente permaneceu

Ednaldo Rodrigues esteve no vestiário da seleção brasileira após o final da derrota do Brasil diante da Argentina por 4 a 1, na noite dessa terça-feira (25/3), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No entanto, o mandatário permaneceu por mais tempo ao lado da comissão técnica. A pressão sobre o trabalho de Dorival Júnior atinge um novo dilema, levando a CBF a discutir uma possível mudança de comando.
A reportagem do portal LeoDias conversou com jornalistas que estiveram no pós-jogo da seleção brasileira e na zona mista do Monumental de Núñez. Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteve ao lado de dirigentes após o apito final no vestiário do Brasil, movimento normal depois de partidas da Canarinha, mas dirigentes que entraram com o presidente saíram após alguns minutos, e Ednaldo permaneceu no vestiário da seleção brasileira. Com a possibilidade de saída de Dorival Jr, o diretor de futebol Rodrigo Caetano deve deixar o cargo e dar espaço para chegada de Alexandre Mattos.
Veja as fotos
A vitória contra Colômbia na última quinta-feira deu um respiro para Dorival Júnior, e o treinador não deixaria a seleção brasileira depois dessa partida contra Argentina, independente de uma derrota. Mas, com a derrota de forma avassaladora, o treinador balança no cargo.
Após o apito final, o nome de Carlo Ancelotti foi ventilado na CBF, porém o treinador tem contrato até 2026 com Real Madrid, mas já disse que não deve permanecer para próxima temporada. O clube disputa o Super Mundial de Clubes que acontece entre os dias 15 de junho e 13 de julho desde ano. O presidente Ednaldo Rodrigues, sempre considerou o italiano, como o preferido para assumir a seleção.
Possíveis treinadores
Carlo Ancelotti
O treinador do Real Madrid, multicampeão em todas as principais ligas do mundo, já viveu um romance com a seleção. O presidente Ednaldo Rodrigues disse estar fechado com o treinador italiano, que nunca admitiu o suposto acordo, mas Ronaldo confirmou a informação que auxiliou nas conversas com treinador. No fim de 2023, o time merengue renovou com o Ancelotti até a metade de 2026.
“É um assunto delicado. Não me arrependo de nada e continuo aproveitando cada dia em Madri e farei isso até o último dia. Grato por todo tempo que passo e passarei aqui”, declarou o treinador no fim de 2023.
Abel Ferreira
Multicampeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira tem contrato até o final de 2025. A principal competição do verdão no ano será o Mundial de Clubes, disputado em junho e julho, nos Estados Unidos.
José Mourinho
José Mourinho surge como uma possibilidade. O treinador do Fenerbahçe da Turquia assumiu, no final do ano passado, mas disse que tem o desejo de treinar uma seleção nacional e que esse é um objetivo de carreira que ainda por cumprir.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.