Acabou! Com o fim da turnê, Luan Santana revela novo projeto de regravação para Leo Dias
Acabou! Com o fim da turnê, Luan Santana revela novo projeto de regravação para Leo Dias
Exclusivo

Presidente da CBF permanece por mais tempo no vestiário após derrota para Argentina

Segundo apuração do portal LeoDias, o mandatário entrou no vestiário ao lado de dirigentes que saíram minutos depois e o presidente permaneceu

Whatsapp telegram facebook twitter

Ednaldo Rodrigues esteve no vestiário da seleção brasileira após o final da derrota do Brasil diante da Argentina por 4 a 1, na noite dessa terça-feira (25/3), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No entanto, o mandatário permaneceu por mais tempo ao lado da comissão técnica. A pressão sobre o trabalho de Dorival Júnior atinge um novo dilema, levando a CBF a discutir uma possível mudança de comando.

A reportagem do portal LeoDias conversou com jornalistas que estiveram no pós-jogo da seleção brasileira e na zona mista do Monumental de Núñez. Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteve ao lado de dirigentes após o apito final no vestiário do Brasil, movimento normal depois de partidas da Canarinha, mas dirigentes que entraram com o presidente saíram após alguns minutos, e Ednaldo permaneceu no vestiário da seleção brasileira. Com a possibilidade de saída de Dorival Jr, o diretor de futebol Rodrigo Caetano deve deixar o cargo e dar espaço para chegada de Alexandre Mattos.

Veja as fotos

Dorival Júnior em derrota do Brasil para o Paraguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Rafael Ribeiro/CBF)
Dorival Júnior em derrota do Brasil para o Paraguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Rafael Ribeiro/CBF)
Ednaldo Rodrigues processou Textor
Ednaldo Rodrigues processou Textor
Reprodução
Argentina goleou o Brasil em Buenos AiresReprodução
Reprodução / Globo
Raphinha sendo confrontado após deixar o campoReprodução / Globo

A vitória contra Colômbia na última quinta-feira deu um respiro para Dorival Júnior, e o treinador não deixaria a seleção brasileira depois dessa partida contra Argentina, independente de uma derrota. Mas, com a derrota de forma avassaladora, o treinador balança no cargo.

Após o apito final, o nome de Carlo Ancelotti foi ventilado na CBF, porém o treinador tem contrato até 2026 com Real Madrid, mas já disse que não deve permanecer para próxima temporada. O clube disputa o Super Mundial de Clubes que acontece entre os dias 15 de junho e 13 de julho desde ano. O presidente Ednaldo Rodrigues, sempre considerou o italiano, como o preferido para assumir a seleção.

Possíveis treinadores

Carlo Ancelotti

O treinador do Real Madrid, multicampeão em todas as principais ligas do mundo, já viveu um romance com a seleção. O presidente Ednaldo Rodrigues disse estar fechado com o treinador italiano, que nunca admitiu o suposto acordo, mas Ronaldo confirmou a informação que auxiliou nas conversas com treinador. No fim de 2023, o time merengue renovou com o Ancelotti até a metade de 2026.

“É um assunto delicado. Não me arrependo de nada e continuo aproveitando cada dia em Madri e farei isso até o último dia. Grato por todo tempo que passo e passarei aqui”, declarou o treinador no fim de 2023.

Abel Ferreira

Multicampeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira tem contrato até o final de 2025. A principal competição do verdão no ano será o Mundial de Clubes, disputado em junho e julho, nos Estados Unidos.

José Mourinho 

José Mourinho surge como uma possibilidade. O treinador do Fenerbahçe da Turquia assumiu, no final do ano passado, mas disse que tem o desejo de treinar uma seleção nacional e que esse é um objetivo de carreira que ainda por cumprir.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter