Presidentes da FIFA e UEFA lamentam morte de Diogo Jota e irmão André Silva
Gianni Infantino e Aleksander Ceferin prestaram condolências às famílias e clubes após tragédia na Espanha

Ouvir Notícia
Gianni Infantino (FIFA) e Aleksander Ceferin (UEFA) lamentaram a morte do jogador Diogo Jota e de seu irmão, André Silva, em um acidente de carro. Infantino destacou as carreiras promissoras de ambos no futebol e Ceferin relembrou a entrega da medalha da Nations League a Jota há poucas semanas, lamentando a perda precoce. Clubes e a Eurocopa Feminina também prestaram homenagens.
Os presidentes da Fifa e da Uefa, Gianni Infantino e Aleksander Ceferin, manifestaram-se, nesta quinta-feira (3/7), sobre o falecimento do atacante do Liverpool, Diogo Jota, e de seu irmão André Silva, vítimas de um acidente automobilístico na Espanha. Ambos representantes das entidades mostraram-se comovidos e prestaram homenagens aos atletas.
Gianni Infantino expressou profunda tristeza com a perda dos irmãos, ressaltando as trajetórias distintas e promissoras de ambos no futebol: “Estou profundamente triste com a notícia das mortes de Diogo Jota e André Silva. Com apenas 28 anos, Diogo aproveitou uma carreira fantástica e tinha grandes anos pela frente, enquanto seu irmão estava trilhando um caminho na Penafiel.”
Veja as fotos
O dirigente ainda acrescentou: “A falta de ambos será sentida por todos aqueles que os conheceram e pela comunidade do futebol mundial. Em nome da FIFA e de toda a família do futebol, os meus pensamentos estão com a família e os amigos, bem como com todos os membros do Liverpool FC, do FC Penafiel e da Federação Portuguesa de Futebol. Que descansem em paz.”
Aleksander Ceferin recordou seu último encontro com Diogo Jota, ocorrido durante a final da UEFA Nations League, conquistada por Portugal no mês passado. Ele destacou a comoção pela perda precoce do atleta e homenageou seu legado dentro e fora dos gramados.
“Há apenas três semanas, tive a honra de entregar uma medalha a Diogo Jota após a final da UEFA Nations League – um momento de alegria, orgulho e celebração que ficará para sempre gravado na memória com tristeza”, disse.
“A sua paixão, energia e espírito em campo inspiravam todos os que o rodeavam. É devastador pensar que uma vida tão cheia de alegria e potencial tenha sido levada demasiado cedo. Descansa em paz, querido Diogo. Não serás esquecido”, concluiu.
Nas redes sociais, clubes do futebol internacional prestaram homenagens a Diogo Jota e André Silva. A memória dos irmãos também será lembrada no duelo entre Portugal e Espanha, válido pela Eurocopa Feminina, realizado nesta quinta-feira (3/7), às 16h (horário de Brasília).
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.