Profissão piloto: goleiro do Palmeiras faz primeiro voo solo
Weverton, goleiro do Palmeiras e do Brasil na última Copa, tem um “hobby” incomum
Weverton, além de goleiro do Palmeiras, tem um sonho atípico: se tornar piloto de avião. Nesta quarta-feira (2/5), ele postou em seu Instagram o seu primeiro voo solo em uma aeronave e comemorou a conquista – passo importante para conquistar seu objetivo.
Fã de aviação, Weverton é um mestre do Flight Simulator, conhecido jogo que simula voos e, no ano passado, ele mostrou que está bem disposto a se profissionalizar ao conseguir o Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT) – o goleiro teve 87% de acertos na prova.
Veja as fotos
Primeiro voo
Para conseguir ficar sozinho em uma aeronave, além de passar no exame teórico, Weverton precisou passar por um exame clínico para atestar suas condições de saúde e então conseguir o Certificado Médico Aeronáutico (CMA), além de 35 horas de aulas práticas.
“Primeiro voo solo concluído com sucesso. Foco, determinação e coragem, é o que carrego comigo todos os dias. Para fazer algo acontecer só depende de você”, escreveu Weverton na legenda de post no Instagram.
Weverton também postou um vídeo de dentro da cabine, onde mostra um “resumo” de sua empreitada como piloto, desde a decolagem até a aterrissagem: “O primeiro voo solo a gente nunca esquece. Acompanhem aí um resumo do meu voo”.
Marcos, um dos maiores goleiros da história do Palmeiras, brincou com o atual dono da meta alviverde: “Pelo amor de Deus, e eu tenho medo de pegar estrada de Fusca. Rapaz, agora vi que eu sou tiozão mesmo”.
Já um torcedor pediu o goleiro como piloto do famoso avião do Palmeiras: “Tia Leila. Já temos o piloto do avião! Com Weverton pilotando, da pra economizar com o piloto e contratar mais um atacante pro verdão! Bora!”, disse.
Vai pilotar o avião do Palmeiras?
O avião do Palmeiras, um dos principais “reforços” do time em 2023, foi o centro de uma polêmica enorme da presidente Leila Pereira com a torcida alviverde, que criou até música para criticar o novo transporte alviverde: “ Ô, tia Leila, preste atenção: o avião não é contratação”.
O avião é um Embraer E-190E2, com capacidade para 114 pessoas e custa cerca de U$ 55 milhões de dólares, o que gira em torno de R$ 280 milhões. Para pilotar um avião desse porte, Weverton terá de acumular 1.500 horas de voo, em média.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.