Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça
Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça

Red Bull anuncia Yuki Tsunoda como novo piloto da scuderia na Fórmula 1

O chefe da equipe, Christian Horner, tomou a decisão da troca de Liam Lawson após reunião extraordinária em Dubai

Whatsapp telegram facebook twitter

          A Red Bull anunciou, nesta quinta-feira (27/3), uma troca de pilotos já a partir do GP do Japão de Fórmula 1, que ocorre entre os dias 4 e 6 de abril. Liam Lawson deixa a equipe e entra o japonês Yuki Tsunoda, que vem da Racing Bulls, a equipe secundária da marca.

          A decisão foi tomada depois de uma reunião em Dubai da equipe. O japonês deixa a Racing Bulls para ser a nova dupla do tetracampeão mundial Max Verstappen.

          Veja as fotos

          (Imagem: Fórmula 1 / reprodução)
          (Imagem: Fórmula 1 / reprodução)(Imagem: Fórmula 1 / reprodução)
          Reprodução
          Fórmula 1Reprodução
          Imagem: Fórmula 1 / Divulgação
          Imagem: Fórmula 1 / DivulgaçãoImagem: Fórmula 1 / Divulgação
          Reprodução
          Reprodução

          Chefe da equipe, Christian Horner escolheu Lawson em dezembro do ano passado, após Sergio Pérez deixar a scuderia. O piloto correu na F1 pela equipe por quatro temporadas.

          O desempenho do neozelandês nas primeiras provas de 2025 não gerou expectativas grandes para equipe. Lawson não conseguiu avançar do Q1 nos GPs da Austrália e da China. Na corrida mais recente ele foi o mais lento na sprint e na classificação.

          Tsunoda teria forte elo entre Honda e Red Bull, a parceira da equipe teria investido um alto valor para o piloto japonês ter a chance de correr ao lado de Verstappen, segundo o De Telgraaf. Aos 24 anos, Yuki, assumirá a vaga já no próximo Grande Prêmio do Japão. Lawson, por sua vez, retornará à Racing Bulls para formar dupla com Isaack Hadjar.

          Segundo o jornal De Telegraaf, Verstappen não aprovou a decisão da equipe de intervir tão cedo na temporada. Na classificação de construtores, a Red Bull ocupa a terceira posição, atrás de McLaren e Mercedes, com 36 pontos que Verstappen conquistou.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter