Após cair do palco, Marrone precisou levar pontos na região do supercílio Equipe de Marrone emite nota e tranquiliza fãs após cantor cair do palco
Após cair do palco, Marrone precisou levar pontos na região do supercílio Equipe de Marrone emite nota e tranquiliza fãs após cantor cair do palco

Reis da praia: Brasil fatura o hepta e amplia vantagem de maior campeão mundial

Com vitória por 4 a 3 sobre Belarus, Seleção Brasileira de futebol de areia conquista segundo título seguido, mantém invencibilidade e chega a 12 jogos sem perder em Copas

Whatsapp telegram facebook twitter

          A Seleção Brasileira de futebol de areia é, pela sétima vez, campeã da Copa do Mundo organizada pela Fifa. Neste domingo (11/5), o Brasil venceu Belarus por 4 a 3 na final disputada em Vitória, arquipélago das Seychelles, no leste da África, e levantou mais uma taça da competição, repetindo o título de 2024 e mantendo a invencibilidade de 12 partidas no torneio.

          Os gols brasileiros na decisão foram marcados por Lucão, Rodrigo (duas vezes) e Catarino. Do lado bielorrusso, Yauheni Novikau e Ihar Brytshtsel, artilheiro da competição, balançaram as redes. A partida teve momentos de equilíbrio, mas foi definida nos minutos finais com um gol do capitão brasileiro.

          Veja as fotos

          Reprodução/CazéTV
          Reprodução/CazéTV
          Reprodução/CazéTV
          Reprodução/CazéTV
          Reprodução/CazéTV
          Reprodução/CazéTV

          A final começou intensa. Após tentativa de Anatoliy Ryabko defendida por Bobô, o Brasil respondeu com um golaço logo aos dois minutos: Filipe Silva arriscou uma bicicleta pela esquerda e Lucão desviou no meio do caminho para abrir o placar. Belarus empatou pouco depois, com Novikau aproveitando rebote do goleiro brasileiro. Ainda no primeiro período, Rodrigo tentou de bicicleta, e Ryabko acertou a trave nos segundos finais.

          Na segunda etapa, Rodrigo recolocou o Brasil em vantagem no pontapé inicial. Pouco depois, Catarino recebeu na ala esquerda, cortou para o meio e acertou o ângulo: 3 a 1. A Seleção passou a administrar o placar, com chances como uma cobrança de falta de Bobô que assustou o goleiro adversário.

          O terceiro tempo começou com ritmo mais lento. Belarus reagiu com Ihar Brytshtsel, que marcou o segundo gol da equipe. Em seguida, empatou em cobrança de pênalti após toque de mão de Lucão. Nos minutos finais, Rodrigo recebeu no meio da quadra, puxou contra-ataque, chutou e, com desvio de um montinho de areia, a bola desviou e enganou o goleiro. Gol, vitória por 4 a 3. Brasil campeão do mundo novamente.

          Além do título, o Brasil encerra a campanha com a melhor defesa da história das Copas do Mundo de futebol de areia, sofrendo apenas oito gols ao longo de toda a competição. A Seleção não perde um jogo no tempo regulamentar pelo torneio desde 2019.

          Sob o comando do técnico Marco Octávio, o time brasileiro soma agora sete conquistas da Copa do Mundo organizada pela Fifa: 2006, 2007, 2008, 2009, 2017, 2024 e 2025. Antes disso, o Brasil já havia vencido nove vezes em edições não chanceladas pela entidade internacional, entre 1995 e 2004.

          Três jogadores celebram o terceiro título mundial: Rodrigo, Catarino, Filipe Silva e Mauricinho. Lucão, Edson Hulk, Brendo, Teleco e Bobô conquistam o bicampeonato, enquanto Benjamin, Thanger e Antônio levantam a taça pela primeira vez.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse:https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter