Richarlison revela luta contra depressão após derrota na Copa Mundo: “Só pensava besteira”
Jogador chegou a entrar em depressão
Richarlison, um dos craques da seleção brasileira, disse em entrevista a ESPN que viveu um momento delicado e chegou ao seu limite após a eliminação na Copa do Mundo do Catar em dezembro de 2022. Ele chegou a lutar contra uma depressão e ressaltou que foi o tratamento psicológico que o salvou.
“Estava chegando no meu limite mesmo, sabe… Não vou falar se matar, mas eu estava numa depressão ali e estava querendo desistir”, afirmou o jogador.
Richarlison disse que já tinha problemas com sua família e que, após a derrota para a Croácia nas quartas de final, recebeu diversos ataques que pioraram a doença. “Eu só pensava besteira… Só queria ver besteira de morte”, revelou em tom de desabafo.
O jogador disse que procurou atendimento psicológico no ano passado e que já se encontra bem melhor. “Eu tinha esse preconceito antes, achava que era frescura, que estava doido. Eu descobri isso e achei maravilhoso. Foi a melhor descoberta que tive na minha vida mesmo”, afirmou.
Richarlisson espera que sua experiência sirva de exemplo para outras pessoas que também sofrem com a mesma doença. Desde que começou o tratamento, ele tem incentivado outras pessoas a buscarem ajuda.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.