Equipe de Ana Hickmann se pronuncia após Justiça proibir venda de mansão em Itu Não é mais “toda natural”: Cariúcha vai fazer cirurgia estética de 7h. Saiba tudo Saiba detalhes do B.O e pedido de medida protetiva aberto por ex de Gato Preto
Equipe de Ana Hickmann se pronuncia após Justiça proibir venda de mansão em Itu Não é mais “toda natural”: Cariúcha vai fazer cirurgia estética de 7h. Saiba tudo Saiba detalhes do B.O e pedido de medida protetiva aberto por ex de Gato Preto

Rio Open 2024: pela primeira vez, torneio reunirá três campeões de Grand Slam na chave simples

Torneio será realizado no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro

Whatsapp telegram facebook twitter

O maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open 2024 reservará uma novidade especial, tendo pela primeira vez três campeões de Grand Slam (conjunto de 4 torneios mais importantes do tênis) na disputa:  Carlos Alcaraz, Marin Cilic e Stan Wawrinka. Thiago Wild, número 77 do mundo e Gustavo Heide, convidado, são os brasileiros confirmados até agora.

O Rio Open  é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. Faz parte de um seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP e também um dos três únicos torneios ATP 500 disputados no campo de saibro, junto com Barcelona e Hamburgo. 

Cameron Norrie é o atual campeão do torneio carioca de tênis, superando Carlos Alcaraz, campeão em 2022 – o espanhol, que é o número 2 do Mundo, busca retomar o título- . Em 2024, o torneio inicia 17 de fevereiro e vai até o dia 25.

O torneio terá ainda um qualificação para definir as últimas quatro vagas, com um brasileiro na disputa. O chileno Cristian Garin, campeão do Rio Open em 2020 e atual 89º do mundo, e o brasileiro Thiago Monteiro, que marcou a sua história no Rio Open após eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 9 na época, na edição de 2016 do torneio, são os destaques da lista.

Estrutura do Rio Open

O Rio Open, além de ser o maior torneio de tênis da América do Sul, também reserva uma estrutura impressionante, tanto para os atletas, como para os espectadores. São nove quadras de saibro, incluindo a principal delas, a Quadra Guga Kuerten, com capacidade para 6.200 pessoas.

Além dos jogos, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e uma praça de alimentação, que conta com diversos food trucks de renomados restaurantes, bares, ativações de patrocinadores e lojas de materiais esportivos. Diversão fora das quadras para a família toda.

A curadoria de arte do Rio Open é realizada por Rafael Lacerda, responsável pelo RL Escritório de Arte, Galeria cujo foco principal são novos artistas. “Participar com meu trabalho no Rio Open é a realização de um sonho, além do amor pelo meu trabalho, fui jogador de tênis quando juvenil. Vejo muita conexão entre Arte e Esporte, ambos exigem paciência, treinamento, dedicação e o resultado final leva a um encantamento do espectador. Visitar um museu ou ver ao vivo um torneio da ATP geram experiências inesquecíveis para as pessoas”, comentou Rafael.

No Rio Open, também há espaços VIPs projetados pelas arquitetas Luana Bergamo e Luiza Mesquita, o Corcovado Club e Pedra da Gávea, das quais juntas, têm mais de 2.400 m². Os espaços exclusivos para relacionamento trazem comodidade para os convidados que querem descansar durante os intervalos dos jogos em poltronas e sofás confortáveis dentro de um ambiente climatizado e sofisticado. Além disso, também podem contar com opções gastronômicas, bebidas selecionadas pela World Wine e Black Princess.
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter