Ronaldo sugere SAF como salvação para o Corinthians e promete investimento
Fenômeno cita dívidas e crise política no clube e declara que organizaria aporte financeiro caso o modelo fosse adotado

O ex-jogador Ronaldo declarou nesta semana que enxerga a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) como a única saída possível para o Corinthians superar a grave crise financeira e institucional que enfrenta. A afirmação foi feita durante entrevista ao podcast Denilson Show, no qual o ex-atacante também revelou que tem interesse em investir no clube, caso o processo de conversão seja iniciado.
“Infelizmente, não tenho esperança com o modelo atual. É muita bagunça, muita dívida. A única saída que enxergo é a transformação em SAF”, pontuou Ronaldo.
Veja as fotos
O Corinthians atravessa um momento turbulento, com dívidas que superam R$ 2 bilhões, segundo os balanços mais recentes, e instabilidade política após o afastamento do presidente Augusto Melo, que foi indiciado pela Polícia Civil em investigação sobre falsidade ideológica.
Ronaldo, que já atuou como gestor da SAF do Cruzeiro e do clube espanhol Valladolid, disse acreditar no potencial do Corinthians como clube e como negócio. Segundo ele, um possível aporte financeiro estaria dentro de seus planos.
“Se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo o dinheiro e embarco. E não vai ser uma surpresa, porque acredito muito enquanto clube, massa social, potencial. Se organizar, o Corinthians é uma máquina”, afirmou.
Apesar do interesse, o modelo SAF ainda encontra forte resistência entre conselheiros e associados do clube. No entanto, a discussão sobre a adoção do novo formato vem ganhando força, diante do cenário financeiro delicado e da necessidade de reestruturação.
“Quando o Corinthians decidir virar uma SAF – e pode ser um modelo híbrido de SAF, em que o investidor passa a ter um controle alternado com a associação – os primeiros anos precisam ser do investidor no controle. E dependendo do quanto for injetar esse dinheiro, porque a dívida do Corinthians só cresce”, acrescentou Ronaldo.
Nos bastidores do Parque São Jorge, o tema tem gerado debates internos. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada, mas a fala de Ronaldo reacende as discussões sobre alternativas viáveis para reverter a situação do clube.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.