Saga iniciada: torcedores do Fortaleza iniciam viagem de 4 dias para final no Uruguai
Clube é o primeiro nordestino a chegar em uma final de Copa Sul-Americana
Como explicar a paixão do torcedor de futebol? Muitos tentaram, poucos conseguiram. A epopeia da qual os torcedores do Fortaleza iniciaram nesta segunda-feira (23/10) mostra como o torcedor apaixonado ultrapassa limites e, rumo ao Uruguai, os cearenses pegaram a estrada para em quatro dias torcer pelo clube do coração, na final da Copa Sul-Americana.
O confronto que o time nordestino enfrenta em Punta del Este (URU), no próximo sábado (28/10), diante da LDU, do Equador, pode garantir o primeiro título internacional da região. O Fortaleza é só o segundo clube do Nordeste a disputar uma final continental – apenas o CSA, de Alagoas, havia conseguido tal feito, quando perdeu a final da Copa Conmebol em 1999, para o Talleres (ARG) -.
A saga dos tricolores!
O torcedor do Leão do Pici, como é conhecido o Fortaleza, se mobilizaram em grande número para cruzar o Brasil rumo ao Uruguai e o próprio clube disponibilizou a chance para os tricolores verem a final.
O Fortaleza sorteou 80 associados para aceitar o desafio de ficar quatro dias dentro de um ônibus, partindo da capital cearense e percorrendo cerca de 5 mil km em quatro dias de viagem. A saga dos tricolores sortudos, apaixonados e corajosos que ganharam o sorteio se iniciou nesta segunda (23/10).
Foram dois ônibus disponibilizados pelo Fortaleza, onde acompanharam os torcedores, mais 20 funcionários do clube. A saída aconteceu na sede social do clube e a previsão de chegada é na sexta-feira (27/10). Os tricolores sorteados ganharam a viagem de ida e volta, porém todos os outros gastos são de responsabilidade do torcedor, como a alimentação durante a viagem.
Fortaleza perto de fazer história
O “Laion” – outro apelido carinhoso para o Tricolor -, é uma das grandes sensações do futebol brasileiro nos últimos anos. Brigando nas cabeças do Campeonato Brasileiro, com duas participações seguidas na Libertadores, títulos regionais e estaduais, aliado a uma torcida que tem confrontado os grandes do Brasil, o Fortaleza se consolidou como a grande potência do Nordeste e um grande incômodo para o eixo Sul-Sudeste.
Um grande contraste com o que o clube viveu em um passado nem tão distante. Há 7 anos, o Fortaleza chegava ao décimo ano seguido jogando a terceira divisão do Brasileirão, porém, após isso, o clube emendou uma sequência positiva, que tiraram o clube do abismo para a Série A em dois anos.
O desafio agora é conquistar um título continental. Caso seja campeão da Copa Sul-Americana, o Fortaleza poderá se consolidar de vez como um grande clube no Brasil, entrando para um rol seleto de clubes com títulos da Copa Sul-Americana, que no caso só tem três brasileiros: Internacional (2008), São Paulo (2012), Chapecoense (2016) e Athletico-PR (2018 e 2021).
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.