Samir Xaud confirma que será presidente da CBF e promete gestão transparente
Com apoio consolidado de federações e clubes, dirigente roraimense fala pela primeira vez em rede nacional após formalizar candidatura única à Confederação Brasileira de Futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá novo comando a partir do dia 26 de maio. Em entrevista ao programa Domingol com Benja, da CNN Esportes, Samir Xaud confirmou que assumirá a presidência da entidade máxima do futebol nacional, após registrar chapa única com o respaldo de 25 federações estaduais e 10 clubes das Séries A e B.
Veja as fotos
Essa movimentação tornou inviável o registro de outras candidaturas, consolidando a eleição de Xaud. “As pessoas não me conhecem, mas já trabalho com futebol há muito tempo. Vim para somar e tentar mudar a CBF com uma gestão transparente”, afirmou o dirigente.
A chapa encabeçada por Xaud foi registrada sob o nome “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”, com foco em abrir espaço para práticas administrativas mais acessíveis e eficientes. Durante a entrevista, ele destacou que pretende adotar um modelo de gestão baseado na descentralização de decisões. “Temos que dar autonomia para as pessoas trabalharem. Em todos os locais que passei, fiz uma gestão descentralizada”, disse.
Quem é Samir Xaud?
Natural de Roraima, Samir Xaud tem 41 anos e é médico com especialização em infectologia e medicina esportiva. Além da carreira na saúde, atua como empresário no setor esportivo, administrando um centro de treinamento voltado ao fitness e bem-estar.
A eleição de Samir para o comando da CBF ocorre em um momento de transição na entidade, com o fim da gestão de Ednaldo Rodrigues. A posse está marcada para o dia 26 de maio, em cerimônia a ser realizada na sede da confederação, no Rio de Janeiro.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.