Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha

Santos apaga autógrafos de Pelé, Neymar e Coutinho em parede no CT e tenta se explicar

A diretoria do Santos explicou que a manutenção foi realizada em janeiro deste ano, devido ao desgaste do ambiente

Whatsapp telegram facebook twitter

        A nova administração do Santos decidiu cobrir com tinta cinza o mural “Os Grandes Ataques”, obra do artista Paulo Consentino, localizado em uma das salas do CT Rei Pelé. Esse mural, que anteriormente também era usado como estúdio para produções audiovisuais do clube, exibia as assinaturas de grandes ídolos do Santos, como Pelé, Coutinho, Pepe, Ganso e Neymar.

        Ao Globo Esporte, a diretoria explicou que a manutenção foi realizada em janeiro deste ano, devido ao desgaste do ambiente. Segundo o clube, “a parede precisou ser pintada, pois os papéis de parede estavam bastante danificados”.

        Veja as fotos

        WhatsApp Image 2024 10 31 at 12.01.33
        Mural no CT Rei Pelé foi pintado em 2010
        WhatsApp Image 2024 10 31 at 12.01.33 1
        Neymar assina obra do artista Paulo Consentino no CT Rei Pelé

        Consentino criou o mural para homenagear dois períodos icônicos do ataque santista: o trio Pelé, Pepe e Coutinho, da década de 1960, e a linha de ataque com Neymar, Ganso e Robinho, de 2010. Todos esses craques haviam deixado suas assinaturas na obra.

        No início deste ano, com a renovação da gestão e a reforma do CT Rei Pelé, a sala onde o mural estava localizado passou a ser ocupada por Evaldo Prudêncio, supervisor de futebol e figura próxima ao presidente Marcelo Teixeira.

        Em entrevista ao GE, Paulo Consentino, também responsável pelas artes dos muros do CT Rei Pelé que homenageiam os principais nomes da história do clube, lamentou a perda de seu mural.

        “Sinto muito que a pintura tenha sido retirada. Aquele mural continha assinaturas que agora são insubstituíveis,” comentou ele, referindo-se à perda dos autógrafos de Coutinho, falecido em março de 2019, e Pelé, que morreu em dezembro de 2022.

        Durante anos, a sala foi usada como estúdio da Santos TV, que produzia conteúdo para as redes sociais do clube.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter