“Não tenho nada a ver com vida pessoal de participante”, diz Carlinhos após prisão de Vovozona, do “Rancho” Veja o que diz a defesa do Vovozona, do “Rancho”, após ele ser preso Vovozona, do Rancho, é preso em operação que investiga tráfico de drogas e armas
“Não tenho nada a ver com vida pessoal de participante”, diz Carlinhos após prisão de Vovozona, do “Rancho” Veja o que diz a defesa do Vovozona, do “Rancho”, após ele ser preso Vovozona, do Rancho, é preso em operação que investiga tráfico de drogas e armas

Sobrevivente da tragédia do Ninho pode estrear pelo Vitória contra o Flamengo

Meia do Vitória reencontra clube onde viveu a tragédia do Ninho do Urubu e pode se tornar o primeiro sobrevivente a atuar na elite do futebol brasileiro

Whatsapp telegram facebook twitter

          O confronto entre Vitória e Flamengo, neste domingo (6/4), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, pode marcar um momento simbólico para o jovem Felipe Cardoso. Recém-contratado pelo clube baiano, o meia está cotado para entrar em campo contra o time que o formou e no qual viveu uma das maiores tragédias do futebol brasileiro.

          Nascido em São Paulo, Felipe passou pelas categorias de base do Santos antes de chegar ao Flamengo. Ele se apresentou no Ninho do Urubu apenas três dias antes do incêndio ocorrido em 8 de fevereiro de 2019, que resultou na morte de dez jovens atletas da base. Sobrevivente da tragédia, o rapaz relembrou o episódio marcante ao ser premiado como revelação do Campeonato Baiano deste ano.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Design sem nome 2025 04 05T114255.022
          Revisão
          Revisão

          “No dia 8 de fevereiro de 2019, após tragicamente perder meus companheiros no Ninho do Urubu, prometi a mim mesmo que dedicaria a eles cada conquista minha. Carrego esse fardo comigo. Eles jamais serão esquecidos, isso é por eles”, declarou ao site Ge.

          Após deixar o Flamengo ainda em 2019, Felipe seguiu sua carreira no Santa Cruz. Também defendeu o Metropolitano e, no início de 2025, se transferiu para o Atlético de Alagoinhas. Foi neste último clube que ganhou destaque, marcando seus primeiros gols como profissional e sendo eleito para a seleção do Campeonato Baiano, além de revelação da competição.

          Felipe enfrentou outros obstáculos ao longo da trajetória. Durante a pandemia da covid-19, ficou um ano afastado dos gramados. Pouco tempo depois, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, que o deixou fora de ação por mais nove meses.

          Em março deste ano, foi contratado pelo Vitória por empréstimo até o fim da temporada. Ele estreou pelo clube em jogo contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste, e ficou no banco de reservas na estreia do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Juventude.

          Caso entre em campo neste domingo, Felipe Cardoso será o primeiro sobrevivente da tragédia do Ninho do Urubu a disputar uma partida da Série A. O Vitória não vence há quatro jogos e busca sua recuperação na competição diante de um dos favoritos ao título.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter