Socos e fio dental: Relembre a última experiência de Radamés no futebol
O ex-jogador Radamés teve seu último contrato com o Brasiliense (DF)
O ex-jogador Radamés, ex da Viviane Araújo, voltou aos holofotes ao relembrar que foi pivô da separação da atriz e Belo, no passado. O portal LeoDias decidiu relembrar a última experiência dele no futebol, com o Brasiliense (DF).
O atleta encerrou seu contrato com o clube do Planalto Central pouco antes de entrar na Fazenda 15, onde até ficou bastante tempo, sendo eliminado apenas na 12ª roça, que foi dupla, com 9,63% dos votos.
A passagem de Radamés pelo clube da Capital Federal foi longa, de 2018 a 2023, rendendo três títulos do campeonato local e um regional, a Copa Verde, mas também polêmicas e atritos com a torcida do Brasiliense, além do épico (e bizarro) momento em que o jogador “sarrou de bunda” no companheiro de time, o Gorducho.
Veja as fotos
Bundada na cara
Nas quartas de final da Copa Verde de 2021, o time de Radamés, o Brasiliense, da Série D, encarou o poderoso Cuiabá, equipe mato-grossense da primeira divisão. Sem tremer, o Jacaré fez frente e levou a decisão para os pênaltis, onde brilhou a estrela de Gorducho, autor da penalidade decisiva.
Comemorando a tão suada classificação, os jogadores se amontoaram e eis que vem Radamés, com o short “cravado” e ao estilo fio dental, sarrando de bunda sem dó no rosto do companheiro de time, virando meme por todo Brasil.
Então companheiro de time, o zagueiro Gusttavo Henrique relembrou o momento ao portal LeoDias: “Ele saiu correndo, colocou o short na bunda (…) Gorducho bateu o pênalti, nos classificou, e aí ele [Radamés] foi lá e deu uma sarrada de bunda no Gorducho, foi muito engraçado”, disse o atleta, que ainda destacou: “Eu nunca vi ele saindo de si, sempre um cara muito equilibrado”, completou.
Pancadaria em campo e protestos da torcida
Em seu segundo ano no time candango, Radamés viveu o episódio mais polêmico de toda a sua passagem. Na semifinal do Candangão, campeonato local, o Brasiliense enfrentou o Paracatu que, ironicamente, é de Minas Gerais, porém disputa o campeonato do DF.
A partida foi conflituosa, com jogadores expulsos, emoções até o último apito e o Brasiliense classificado para final nos momentos finais, com gol do zagueiro Lúcio, ex-Seleção Brasileira – expulso logo depois do gol. Após isso, a torcida invadiu o campo e o clima esquentou, perdendo o rumo de vez quando se iniciou uma confusão entre jogadores.
Entre xingamentos e ameaças, Radamés e Cecel, atleta do Paracatu, trocaram socos em uma confusão generalizada, com voadoras e bombas de efeito moral. O jogador acabou suspenso por cinco partidas e não atuou na final, onde o Brasiliense perdeu o título para o arquirrival Gama.
Elogiado em alguns momentos, Radamés também foi muito questionado. A fama do Brasiliense, conhecido por contratar jogadores de “outras épocas”, ou seja, que já fizeram sucesso, mas estão em final de carreira, é um dos motivos de irritação da torcida e, por ter esse perfil, Radamés era um dos mais caçados nas derrotas do time.
Superação e títulos
Carioca, Radamés iniciou no futebol nas categorias de base do Fluminense (RJ) como uma grande promessa e, muito tempo depois, já experiente, chegou ao Brasiliense após uma passagem difícil no Náutico (PE), que estava na segunda divisão.
O jogador estava voltando de uma lesão grave em seu joelho, mesma época em que havia terminado de forma conturbada o seu casamento de 10 anos com Viviane Araujo, problemas esses que lhe desencadearam depressão. O “Quadradinho” do Distrito Federal acabou sendo um refúgio para o atleta se recuperar.
Os três primeiros anos foram difíceis, já que o clube perdeu três finais seguidas no campeonato local, porém os dois anos seguintes resgataram a alegria do jogador no futebol, chegando a ser o capitão que levantou a taça em um dos dois títulos locais e a Copa Verde.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.