Suspeito de matar lutador de MMA Diego Braga é preso no Rio de Janeiro
Diego foi assassinado após tentar recuperar moto roubada
Na última segunda-feira (15/1), tivemos mais uma vítima fatal da onda de violência que assola o Rio de Janeiro, com a morte de Diego Braga, lutador de MMA. Um dos suspeitos foi preso na manhã desta terça-feira (16/1) e, segundo a PM, confessou o crime e deu detalhes do assassinato.
A prisão aconteceu no Morro Banco, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mesmo local onde foi achado o corpo do lutador, que havia ido até a comunidade para tentar recuperar uma moto roubada. O suspeito é Tauã da Silva, conhecido como 2B e tem 18 anos.
O crime
No relato de Tauã, Diego subiu o Morro do Banco para “desenrolar a entrega da moto” e que “quando pegaram o telefone dele viram que tinha contatos de milicianos de Rio das Pedras e da Muzema”. Atualmente, a Zona Oeste do Rio de Janeiro é uma das áreas mais perigosas da capital, sendo alvo constante de disputa de poder.
Ainda segundo Tauã, “o lutador tentou correr, mas foi pego e morto”. O criminoso ainda confirmou que faz parte do tráfico de drogas e que comparsas deixaram a favela após o assassinato de Diego.
O jovem já tinha passagem na polícia, conforme informado pela PMRJ, e foi encontrado em sua casa, sendo levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde confessou o crime. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso, já foi informada da prisão e a PM segue com operação no Morro do Banco durante a manhã desta terça, em busca dos outros suspeitos.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.