Susto! Botafogo desmente boato sobre assassinato de jogador
Alexander Barboza foi tido como morto após o compartilhamento de mensagens falsas em redes sociais; assessoria já se pronunciou sobre o caso
Dia movimentado para os torcedores do Botafogo! Desde a manhã desta terça-feira (9/7), corre solto pela internet um boato de que Alexander Barboza, zagueiro do time, teria sido assassinado logo depois de um assalto no Rio de Janeiro. O fato, no entanto, foi desmentido pela assessoria do clube carioca.
A história foi compartilhada principalmente por publicações no Whatsapp e no X (Twitter), detalhando que o futebolista argentino aparentemente teria sido rendido perto ao Túnel Rebouças e em seguida morto pelos criminosos. Para colaborar com a fofoca, foi divulgada também uma foto nada ética de um homem com a aparência semelhante à do jogador assassinado na rua.
Veja as fotos
Já pela tarde, o rumor foi desmentido por portais vinculados ao Botafogo e por seus assessores:
“Botafogo informa: Não procede a informação que está circulando nas redes sociais envolvendo o atleta Alexander Barboza. O zagueiro segue sua rotina normal e está focado na próxima partida”.
A essa altura, o estrago já estava feito: A situação rendeu bastante repercussão no meio futebolístico e foi noticiada até por portais de fora do brasil, como a conta Latin Tribun no X. Pelo menos ninguém morreu!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.