Hytalo Santos é preso em SP após denúncias de exploração e sexualização infantil Advogados de Hytalo Santos se pronunciam após prisão do influenciador em SP Portal LeoDias descobre detalhes da prisão de Hytalo Santos e marido em São Paulo Pastor flagrado de calcinha já processou o cantor Eduardo Costa e ganhou R$ 50 mil
Hytalo Santos é preso em SP após denúncias de exploração e sexualização infantil Advogados de Hytalo Santos se pronunciam após prisão do influenciador em SP Portal LeoDias descobre detalhes da prisão de Hytalo Santos e marido em São Paulo Pastor flagrado de calcinha já processou o cantor Eduardo Costa e ganhou R$ 50 mil

Thiago Silva “empata” contra a Inter; Trio rubro-negro tem Bayern como algoz. Veja histórico!

Thiago Silva jogou seis partidas contra adversária do Flu na próxima segunda; Alex Sandro e Danilo já venceram o Bayern quando jogavam pelo Porto e Jorginho tem rival alemão engasgado

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Flamengo e Fluminense se preparam para enfrentar Bayern de Munique e Inter de Milão, respectivamente, no Mundial de Clubes. Thiago Silva, do Fluminense, tem um histórico equilibrado contra a Inter, com três vitórias e três derrotas durante sua passagem pelo Milan. Já os jogadores do Flamengo, Danilo e Alex Sandro, tiveram uma vitória marcante contra o Bayern em 2015, pelo Porto, mas também sofreram goleadas. Jorginho, também do Flamengo, enfrentou o Bayern mais recentemente, com derrotas pelo Chelsea e um empate e uma derrota pelo Arsenal.

          Nos próximos dias, Flamengo e Fluminense entram em campo contra Bayern de Munique e Inter de Milão por uma vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. Pensando nestes confrontos, o Portal LeoDias foi atrás do histórico que algumas das estrelas dos clubes brasileiros têm contra os respectivos: Thiago Silva, pelo lado tricolor; e Danilo, Alex Sandro e Jorginho, pelo lado rubro-negro.

          Guerreiro da zaga tricolor tem histórico equilibrado contra rival italiana

          images 93

          Thiago Silva disputa bola com o também brasileiro Thiago Motta / Reprodução

          Durante três temporadas, Thiago Silva atuou e se tornou ídolo do principal rival da Inter de Milão, o Milan! Ao todo, o zagueiro tricolor entrou em campo seis vezes contra a atual vice-campeã europeia em sua passagem pelo Milan entre 2009 e 2012. O retrospecto é de bastante equilíbrio: 3 vitórias e 3 derrotas.

          Um dos jogos mais marcantes foi logo em sua segunda partida pelo Milan, pela segunda rodada do Campeonato Italiano de 2009/2010. Titular no confronto, Thiago viu sua equipe ser humilhada pela Inter de Milão treinada por José Mourinho: 4 a 0, com direitos a vaias a principal estrela do Milan na época, Ronaldinho Gaúcho. A temporada acabou frustrante pro Milan, com uma modesta 3ª colocação no campeonato e vendo a principal rival levar 3 títulos só naquele ano: Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões da Europa.

          No entanto, a “revanche” viria no ano seguinte. Na temporada de 2010/2011, após uma vitória por 1 a 0 no primeiro turno, o Milan deu show contra a principal rival: 3 a 0, com direito a dois gols de Alexandre Pato. Ao fim daquela temporada, o Milan se sagraria campeão italiano.

          No ano seguinte, Thiago já começou sendo campeão contra a Inter Milão em uma vitória por 2 a 1 na Supercopa da Itália. Após a saída do zagueiro tricolor do Milan, nunca mais enfrentou a Inter de Milão no continente europeu.

          2009/2010

          • Inter de Milão 4 x 0 Milan – Serie A
          • Milan 0 x 2 Inter de Milão – Serie A

          2010/2011

          • Inter de Milão 0 x 1 Milan – Serie A
          • Milan 3 x 0  Inter de Milão – Serie A

          2011/2012 

          • Milan 2 x 1 Inter de Milão- Supercopa da Itália
          • Milan 0 x 1 Inter de Milão – Serie A 

          Trio do Flamengo tem altos e baixos contra o Bayern

          Os jogadores do rubro-negro Danilo, Alex Sandro e Jorginho também possuem um histórico de enfrentamentos contra o rival do Flamengo no próximo domingo (29/6). Os laterais, inclusive, tiveram sucesso quando, em 2015, atuaram contra o rival alemão, quando eram jogadores do Porto.

          A equipe portuguesa era a “azarona” do confronto de quartas de final na Liga dos Campeões da Europa daquela temporada, mas surpreendeu ao derrotar os poderosos alemães, na época treinado pelo técnico Pep Guardiola, por três a um. Alex Sandro e Danilo tiveram papel essencial naquela partida, mas acabaram suspensos para o jogo da volta. Sem os brasileiros, o Porto acabou goleado por seis a um em Munique e deu adeus ao sonho do tricampeonato europeu.

          portovibrapauloduarteap

          Brasileiros foram essenciais em vitória do Porto contra o Bayern / Reprodução

          18386412 604

          Alex Sandro brilhou contra o Bayern em 2015, quando atuava pelo Porto / Reprodução

          Alex Sandro ainda voltou a enfrentar o Bayern no ano seguinte, quando se transferiu para a Juventus. O confronto também era válido pelo mata-mata da Champions, mas era a partida de volta das oitavas de final. A Velha Senhora empatou por 2 a 2 com os alemães na ida, ao qual o brasileiro não pôde atuar por conta de uma lesão. O Bayern era favoritaço no confronto, mas começou a partida perdendo por 2 a 0. No entanto, os alemães reagiram e empataram o marcador e levaram o jogo para a prorrogração. No tempo extra, o Bayern marcou mais dois gols e venceu o jogo por 4 a 2.

          GettyImages 502769212.0

          Alex Sandro atuou por quase 10 anos na Juventus / Reprodução

          O recém-chegado ao elenco rubro-negro, Jorginho, é o que tem confrontos mais recentes contra o Bayern. Na temporada 2019/2020, quando atuava pelo Chelsea, o ítalo-brasileiro viu sua equipe ser derrotada por 3 a 0 pelos alemãs dentro de casa, em Londres. Na volta, suspenso, não pôde atuar, e assistiu a mais uma goleada dos alemãs: 4 a 1.

          Anos depois, na temporada 2023/2024, quando já era jogador do Arsenal, Jorginho foi titular pela equipe inglesa nos confrontos contra o Bayern pelas quartas de final da Champions daquele ano. Em caso, viu os “Gunners” empatarem em 2 a 2 contra os alemães. Na volta, em Munique, o time inglês foi derrotado por 1 a 0 e colocou um ponto final do título inédito da Champions.

          s

          Jorginho disputa bola com Jamal Musiala no meio campo / Reprodução

          n06715 f

          Jorginho é cercado por jogadores do Bayern / Reprodução

          5d55087942e56e97b29dd1821c3ed20c27ac17b3.jpg

          Jorginho frustrado após derrota do Chelsea contra o Bayern em casa / Reprodução

          ALEX SANDRO

          2014/2015 

          • Porto 3 x 1 Bayern – Liga dos Campeões 

          2015/2016 

          • Bayern 4 x 2 Juventus – Liga dos Campeões 

          DANILO

          2014/2015 

          • Porto 3 x 1 Bayern – Liga dos Campeões 

          JORGINHO

          2019/2020

          • Chelsea 0 x 3 Bayern de Munique – Liga dos Campeões 

          2023/2024 

          • Arsenal 2 x 2 Bayern de Munique Liga dos Campeões
          • Bayern de Munique 1 x 0 Arsenal Liga dos Campeões

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter