Equipe brasileira faz história no Pan e chega à final inédita no beisebol
Pouco conhecido no esporte, equipe verde e amarela já garantiu medalha no esporte popularmente americano
Os atletas brasileiros seguem conquistando medalhas no Pan de Santiago, mas poucas histórias irão superar a apoteótica campanha da Seleção Brasileira de beisebol, que chegou à final, superando grandes feras do esporte, alcançando um feito histórico e inédito ao país.
Pela primeira vez, o Brasil receberá uma medalha no beisebol. Anteriormente, a melhor campanha foi um quinto lugar. Com a vitória da Colômbia sobre o México, nesta quinta (26/10), a equipe verde e amarela se classificou mesmo sem entrar em campo e agora brigará pelo ouro, com ao mínimo a prata garantida.
Campanha histórica
A Super Ronda, quadrangular final que decide as equipes que disputarão a final, tem além de Brasil, Colômbia e México, o Panamá, adversário do qual a seleção verde e amarela venceu na última quarta (25/10). Com duas vitórias nesta etapa, a classificação veio de forma antecipada.
Pouco conhecido neste esporte, o Brasil está invicto, surpreendendo ao vencer seleções de renome, como Venezuela (3 a 1), quarta melhor seleção do mundo; Cuba (4 a 2), dona de 12 medalhas de ouro na modalidade e de quem nunca tínhamos vencido; Colômbia, de virada (8 a 7); e Panamá (5 a 3), que possui tradição no esporte.
A Seleção Brasileira ainda vai “cumprir tabela”, contra o México, nesta sexta (27/10), às 15h. A final está prevista para acontecer no sábado (28/10) e o Brasil é o único classificado, por enquanto. Agora, é esperar a partida entre colombianos e panamenhos, que duelam pela segunda vaga na final, também nesta sexta.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.