Time da 3ª Divisão do Paraná vende jogador ao clube que formou Cristiano Ronaldo
Deivison Souza, de 19 anos, deixa o Hope e acerta com o Nacional da Madeira, tradicional equipe portuguesa onde o craque iniciou a carreira

Ouvir Notícia
Deivison Souza, volante de 20 anos, foi vendido pelo Hope (PR) ao Nacional da Madeira, de Portugal, por R$ 1 milhão. O jogador, revelado pelo clube paranaense, assinou contrato de cinco anos com o time português, que revelou Cristiano Ronaldo. Após breve passagem pelo Athletico-PR em 2024, Deivison retornou ao Hope e se destacou no Paranaense Sub-20, atraindo interesse de clubes brasileiros, mas acabou negociado com o Nacional.
O volante Deivison Souza foi anunciado, nesta quinta-feira (3/7), como novo reforço do Nacional da Madeira, de Portugal. A transferência partiu do Hope, clube da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, e foi fechada por R$ 1 milhão, segundo apurou o Lance!. O atleta assinou contrato de cinco anos, válido até junho de 2030, e já será integrado ao time profissional europeu, que iniciou a pré-temporada.
A negociação envolve um dos clubes mais tradicionais da Ilha da Madeira, conhecido por ser o primeiro passo da carreira de Cristiano Ronaldo, que defendeu as categorias de base do Nacional entre 1995 e 1997, antes de seguir para o Sporting. O craque português, dono de cinco prêmios de melhor do mundo, mantém fortes vínculos com o clube. Ele é sócio vitalício, com a carteirinha de número 7.140, e frequentemente visita a sede do time em suas férias na região.
Veja as fotos
Além disso, Cristiano autorizou o uso de seu nome na Taça CR7, torneio de base promovido pelo Nacional, e também batiza o estádio B da equipe. Em 2017, recebeu do clube a medalha Condor de Ouro com Palma, a mais alta honraria concedida pelo time.
Revelado nas categorias de base do Hope, Deivison Souza chegou ao clube de Campo Largo, no Paraná, em 2022, para integrar o elenco sub-17. No ano seguinte, foi promovido ao sub-20. Em 2024, o volante teve uma breve passagem pelo Athletico Paranaense, onde disputou 17 partidas e marcou dois gols, mas acabou não permanecendo para a temporada atual.
De volta ao Hope, participou do Campeonato Paranaense Sub-20, marcou três gols em 13 jogos, e se destacou até a eliminação da equipe nas quartas de final para o Operário. O bom desempenho atraiu o interesse de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, mas foi o Nacional quem concretizou a negociação.
Na última temporada, o Nacional da Madeira terminou a Liga Portugal 2 na 14ª posição, com 34 pontos em 34 jogos. Deivison será integrado ao elenco principal com o objetivo de reforçar o meio-campo da equipe na disputa da temporada 2025–26.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.