Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha

Time do Vasco entra na provocação do Santos e pau quebra na Vila

Após uma pisada na bola, uma briga generalizada rolou em campo

Whatsapp telegram facebook twitter

A goleada que tirou o “time do Rei Pelé” da zona de rebaixamento no Brasileirão acabou sendo ofuscada nas redes sociais por um momento em particular, uma confusão instigada por um jogador do Santos e aderida pelos vascaínos.

O confronto ocorreu no último domingo (1º/10), na Vila Belmiro. Santos e Vasco, dois desesperados para afastar o fantasma do rebaixamento no Brasileirão, fizeram um duelo movimentado, que terminou com vitória paulista por 4 a 1.

Pau quebrou!

Quando o Santos tinha a vantagem do 3 a 1, já no segundo tempo, o atacante do clube paulista subiu em cima da bola com os dois pés, na linha de fundo, sem muita objetividade, apenas como uma forma de provocação ao adversário carioca.

A reação dos vascaínos foi praticamente instantânea. No lance seguinte que Soteldo pega na bola, Sebástian, jogador do Vasco, chegou forte, tentando acertar uma bicuda no adversário, que caiu no chão e, tudo isso, logo ao lado do banco de reservas do Santos, que logo se revoltou com a ação.

A confusão se tornou generalizada e começou o velho empurra-empurra. O mais visado, obviamente, foi o venezuelano Soteldo, que foi tirado logo pela turma do “deixa disso”. Mesmo assim, não evitou o cartão amarelo, bem como Sebástian, que lhe deu um pontapé – ambos os cartões foram questionados nas redes sociais.

Dois dos mais esquentados eram Medel e Rodrigo Fernandez, de Vasco e Santos, respectivamente, que chegaram a trocar tapas no início da confusão. Ambos foram expulsos e o atleta do Santos, com o colete rasgado, chegou a relutar na saída de campo.

O outro cartão vermelho que sobrou da confusão, foi para Lucas Lima, do Santos, outra opção do árbitro Daronco que foi questionada nas redes sociais, apesar do jogador aparecer no meio da discussão em determinados momentos.

Cartões contestados

A polêmica maior nas redes sociais é em torno dos cartões amarelos direcionados a Soteldo e Sebástian. As reclamações de muitos fãs, não do Santos, como do futebol em geral é que o jogador não foi o culpado pela confusão, apesar de provocar o rival: “Daqui a pouco vão proibir o drible”, disse um internauta, sendo completado por outro: “É patético um jogador receber cartão por isso”.

De acordo com Renata Ruel e PC Oliveira, ex-árbitros e comentaristas de arbitragem do ESPN e do Grupo Globo, respectivamente, o cartão foi acertado porque se enquadra na conduta antidesportiva: “Para o controle de jogo, o amarelo, por conduta antidesportiva, dá pra encaixar, por ser o fato que gerou todo esse tumulto”, disse PC. 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:,
Whatsapp telegram facebook twitter