“Foi como ela imaginou”, diz irmão de Preta Gil sobre velório da cantora Assessoria nega que Oruam tenha abrigado menor e relata ameaça da polícia
“Foi como ela imaginou”, diz irmão de Preta Gil sobre velório da cantora Assessoria nega que Oruam tenha abrigado menor e relata ameaça da polícia
Exclusivo

Torcedor que bateu boca com Neymar usou outro nome e CPF para cadastro do sócio torcedor

Portal LeoDias teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pelo clube contra o torcedor Alex Sander Silva, torcedor que bateu boca com Neymar

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

O Santos registrou um boletim de ocorrência contra o torcedor Alex Sander Silva, que discutiu com Neymar, por suspeita de falsificação de documentos para entrar na Vila Belmiro. O clube alega que Silva usou a carteirinha de sócio de outra pessoa, Andre Gonçalves de Oliveira, com sua própria foto. A intenção inicial do Santos era promover um encontro entre Silva e Neymar para um pedido de desculpas, mas a irregularidade foi descoberta ao tentar identificá-lo. O advogado de Silva nega as acusações, afirmando que o cadastro foi feito de forma regular e que seu cliente é inocente. O Santos mantém a versão apresentada no boletim de ocorrência.

          O Portal LeoDias teve acesso exclusivo ao boletim de ocorrência registrado pelo Santos contra o torcedor Alex Sander Silva, o mesmo que discutiu com Neymar após a partida contra o Internacional na última quarta-feira (23/7). Segundo o que consta no documento, a intenção inicial do marketing do clube era promover um encontro entre o referido torcedor e Neymar, a fim de realizar um “pedido de desculpas”. No entanto, ao tentar identificar o torcedor através do sistema de biometria facial e do programa de sócio torcedor, foi identificado o uso de dados falsos pelo referido torcedor para entrar na Vila Belmiro.

          Segundo a denúncia protocolada pelo clube na última sexta-feira (25/7), o Santos procurou o nome de Alex Sander Silva dentre os torcedores que integram o programa “Sócio Rei”, uma vez que o torcedor se identificou nas redes sociais como um dos assinantes do plano. No entanto, a equipe paulista verificou que não havia ninguém com este nome dentre os associados ativos e que o registro que constava no sistema do clube havia sido cancelado em janeiro de 2025. Também não foi identificado nenhum torcedor com o nome de Alex Sander Silva através do sistema de biometria facial.

          Veja as fotos

          foto registro falso torcedor 2024
          Reprodução / Globo
          Neymar furioso com torcedorReprodução / Globo
          Reprodução / Globo e Instagram: @futebol_info
          Neymar e AlexReprodução / Globo e Instagram: @futebol_info
          Reprodução / Globo
          Neymar discute com torcedor do SantosReprodução / Globo
          Reprodução/Premiere
          Neymar trocou ofensa com um santista após a derrota.Reprodução/Premiere
          É possível ver que o camisa 10 xinga uma pessoa na arquibancada da Vila Belmiro. Reprodução/@@muribanido
          É possível ver que o camisa 10 xinga uma pessoa na arquibancada da Vila Belmiro.É possível ver que o camisa 10 xinga uma pessoa na arquibancada da Vila Belmiro. Reprodução/@@muribanido

          Suspeitando do ocorrido, o Santos utilizou o sistema de câmeras de seguranças para encontrar o torcedor. O clube identificou que Alex Sander havia acessado o estádio por volta das 21h. Ao verificar o sistema de biometria facial e dados da catraca, se verificou que o torcedor se utilizou de uma carteira de sócio com registro de Andre Gonçalves de Oliveira, com um outro número de CPF. No entanto, a foto utilizada no cadastro pertencia a Alex Sander Silva.

          O Portal LeoDias também teve acesso a um registro do site de biometria facial utilizado pelo Santos para o cadastro de torcedores e foi possível identificar um documento sem o detalhamento de nomes e dados pessoais. O registro do site, no entanto, com a foto de Alex Sander Silva, está com o nome de Andre Gonçalves de Oliveira.

          Vale destacar que o cadastro de Andre Gonçalves de Oliveira foi feito no site oficial do Santos um mês após o cancelamento do plano de Alex Sander, em fevereiro de 2025.

          Durante a madrugada deste sábado (26/7), Alex Sander Silva divulgou nas redes sociais um vídeo em que mostra um cadastro, retirada do sistema oficial do site de biometria facial. A imagem, no entanto, não mostra o nome de registro.

          Atualização 16h28

          O Portal LeoDias procurou o torcedor para se pronunciar quanto a denúncia de falsificação de documento. Após a publicação desta matéria, nossa equipe obteve um retorno por parte do advogado do torcedor, Gilmar Ferreira, que emitiu uma nota oficial a respeito das acusações. Leia o comunicado abaixo.

          “NOTA DE ESCLARECIMENTO

          GILMAR FERREIRA BARBOSA, advogado regularmente inscrito na OAB/SP sob o nº 295.660, na qualidade de defensor de ALEX SANDER SILVA, vem, por meio desta nota, esclarecer os fatos que envolvem as recentes acusações veiculadas na imprensa e nas redes sociais, as quais atribuem ao(a) meu(minha) cliente a prática de uso de documento falso para obtenção de carteirinha de sócio torcedor do Santos Futebol Clube.

          Cumpre esclarecer, em primeiro lugar, que o Sr. ALEX SANDER SILVA é cidadão idôneo, sem qualquer antecedente criminal, e que sempre pautou sua conduta pela legalidade e pelo respeito às instituições.

          No que se refere à emissão da referida carteirinha, trata-se de um procedimento regular, realizado por meio da plataforma oficial do clube, mediante envio de documentação verdadeira e legítima. Todo o processo seguiu os trâmites estabelecidos pelo Santos Futebol Clube, sem qualquer tipo de fraude, má-fé ou falsificação.

          À acusação de uso de documento falso é, portanto, infundada, irresponsável e leviana, e será devidamente contestada nos meios judiciais cabíveis.

          Ressalte-se ainda que, durante a partida realizada no dia 23/07/2025, o meu cliente teve um desentendimento estritamente verbal com o jogador Neymar, episódio que ocorreu em contexto de emoção e exaltação típica de eventos esportivos. Em nenhum momento houve ameaça, ofensa grave ou conduta criminosa por parte do meu cliente.

          É lamentável que uma situação pontual e já esclarecida esteja sendo explorada de forma sensacionalista, resultando em prejuízos à imagem e à honra de uma pessoa inocente. Medidas legais estão sendo tomadas para a responsabilização civil e criminal de todos aqueles que estão propagando acusações falsas e difamatórias.

          Por fim, reiteramos a confiança plena na Justiça e reforçamos que todas as provas já estão sendo reunidas para comprovar a total inocência do Sr. ALEX SANDER SILVA”.

          O Santos Futebol Clube também foi procurado para se pronunciar quanto aos novos detalhes. O clube, no entanto, informou que irá manter o pronunciamento publicado nesta sexta-feira (25/7). Leia a nota abaixo.

          “O Santos Futebol Clube informa que já adotou as providências necessárias para apurar os fatos ocorridos durante a partida contra o Internacional, realizada na Vila Belmiro, envolvendo o atleta Neymar da Silva Santos Jr. e o Sr. Alex Sander Silva.

          A apuração interna identificou possíveis irregularidades na aquisição do ingresso pelo sr. Alex Sander Silva, que acessou o estádio utilizando documentos que não lhe pertencem, conforme registros do programa Sócio Rei e do sistema de biometria. Ressalta-se, inclusive, que ele não é sócio do Santos Futebol Clube.

          Diante disso, o Clube registrou boletim de ocorrência nesta sexta-feira (25) e comunicou o caso às autoridades competentes, que darão prosseguimento à investigação. A medida foi tomada em conformidade com o que rege o Estatuto do Torcedor, que prevê a responsabilização de indivíduos que utilizem meios fraudulentos para ingresso em eventos esportivos.

          Reiteramos que a implementação do sistema de reconhecimento facial visa garantir a segurança e integridade de atletas, colaboradores e torcedores que frequentam o estádio para trabalhar ou apoiar o Santos Futebol Clube.

          A agremiação aguardará a apuração da Polícia Civil para fazer novas manifestações sobre o caso”

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter