Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Treta antiga: entenda por que Neymar ficou fora do documentário de Galvão

O astro brasileiro não participou do documentário do narrador e foi duramente criticado

A Globo decidiu exibir nesta quarta-feira (13/12) o documentário Galvão: Olha o Que Ele Fez, que relembra a trajetória do icônico Galvão Bueno. Entre histórias e polêmicas, um assunto em particular chamou a atenção do público: a relação conflituosa entre o narrador e Neymar, que se negou a dar entrevista, despertando várias críticas. Mas o que de fato, levou a essa treta? O portal LeoDias relembra.

Galvão Bueno nunca foi um narrador que “amacia” as críticas, isso é visível e, no documentário sobre sua vida, ficou evidente. Alguns craques, como Zinho e Cafu, ressentidos com críticas durante a transmissão do tetra em 1994, receberam o ex-global para um pedido de desculpas.

Teve quem sofreu mais e não conseguiu lidar com o perdão, caso de Alemão, duramente criticado pela eliminação na Copa de 1990 – o ex-volante da Seleção Brasileira disse que guarda as feridas daquele momento até hoje -.

Lançado originalmente em maio, o assunto repercutiu novamente na internet. A frase exibida: “Neymar foi convidado, mas não aceitou participar”, levou as teorias e comentários na internet:

“Que mico o Neymar não aceitar participar do documentário do Galvão Bueno, mostra como é infantil”, opinou um internauta. “Muito infantil, nunca aceitou críticas, por isso Ronaldo e Ronaldinho são ídolos e ele é um simples jogadorzinho”, disse outra. 

Parças x Galvão

Como dissemos, Galvão não é de amaciar nas críticas e Neymar já foi alvo do narrador algumas vezes. Até as Olimpíadas de 2016, os dois eram amigos, mas à medida que o jogador era criticado na competição, a distância entre os dois aumentava e, para piorar, os “parças” (amigos do jogador sustentados por ele) esculacharam Galvão:

“Às vezes os ‘parças’ e a família escrevem umas bobagens, mas eu acho ele um grande jogador. Se eu pudesse ter um relacionamento como tenho com vocês, eu gostaria, mas cada um pensa como quer”, desabafou o narrador em entrevista ao Lance!.

Neymar Pai até tentou acabar com a briga e puxar o tom conciliador, já que ele tem vários amigos na Rede Globo e o atleta chegou a ter contrato de exclusividade com a emissora, mas não deu certo.

Neymar idiota?

O momento mais caótico dessa briga aconteceu em 2021, quando um áudio vazado de uma transmissão deu a entender que Galvão Bueno chamou Neymar de idiota: polêmica criada e sustentada!

“Acho o Neymar um craque, mas às vezes tem atitudes desnecessárias. Nesse dia ele tinha exagerado e eu estava comentando com o Róger [Flores], que estava com o microfone aberto. Aí eu falei: “/Cara, que coisa idiota”/. E pegaram só o idiota, como se eu tivesse o chamado de idiota”, tentou explicar o narrador, em entrevista ao canal do Youtube de Duda Garbi.

Tem reconciliação?

No documentário, quem sugere que Galvão peça desculpas é nada mais, nada menos que Cafu: “O Galvão Bueno criticou muito o Neymar. Ele falou palavras duras nas Olimpíadas. O Neymar foi muito criticado de uma maneira brutal, que não deveria acontecer. Às vezes, a gente fala coisas para o Brasil inteiro ver, mas quando você pede desculpas, pede individualmente. Então, pede desculpas para o Brasil inteiro ver também”, disse o capitão do penta, mas o narrador discordou:

“Ô Cafu, eu pedir desculpas para o Neymar por quê? O que que eu fiz com o Neymar que não tenha sido criticar a situação dele dentro de campo em algum momento? Muito mais do que a atuação dele como jogador, o comportamento dele dentro de campo. Pra mim só interessa o comportamento do jogador dentro de campo. Eu não tenho nada a ver com a vida particular de ninguém. Agora, que ele teve comportamentos infantis, às vezes – eu não estou falando do jogador, craque acima de tudo -, discussões e expulsões desnecessárias… Eu não acho que tenho que pedir desculpas para o Neymar, Cafu”, rebateu o narrador. A treta permanece!
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução