Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Trocando as bolas: goleiro brasileiro supera atacantes e é artilheiro de time mexicano no ano

Thiago Volpi, ex-São Paulo, segue os passos de Rogério Ceni como goleiro-artilheiro

Pouco falado, o Campeonato Mexicano reúne times importantes da América Latina, com grandes torcidas e um deles é o Toluca, do qual tem Tiago Volpi, goleiro que faz gols e é simplesmente o artilheiro do ano da equipe mexicana, com quatro gols.

O jogador ex-São Paulo já marcou cinco vezes desde que chegou a equipe, em 2022, se tornando batedor oficial de pênaltis e sensação no futebol mexicano – onde já é astro há algum tempo -. Para se ter uma ideia, Volpi superou até o atacante Pedro Raul, contratado junto ao Vasco para ser o novo centroavante artilheiro do time, mas o brasileiro só marcou três vezes em 2023 – perdeu para o goleiro -.

Goleiro-artilheiro

Apesar da marca de Volpi mostrar que os atacantes do Toluca andam ruim de mira, o goleiro já mostrou que seu faro de artilheiro é nato. Além de principal marcador do time mexicano, ele fez gols decisivos, como nas quartas de final do Torneio Apertura do ano passado, quando marcou um gol nos acréscimos, de pênalti, dando a vitória que foi decisiva para a classificação.

O goleiro também tem estilo e em abril deste ano chegou a mostrá-lo, ao simplesmente dar uma cavadinha em um pênalti, marcando mais um gol para o Toluca.

Apesar da fama lá na frente, Volpi também faz bem o seu papel lá atrás. O goleiro sofreu 19 gols, sendo o quinto menos vazado do Apertura 2023-2024, que teve a primeira fase encerrada no último final de semana – o Toluca ficou apenas na 12ª posição -.

Thiago Volpi teve uma passagem pelo São Paulo e, apesar do clube paulista ser famoso por Rogério Ceni, que marcou mais de 100 gols pelo Tricolor, Volpi não marcou gols, mas esteve presente como cobrador em disputas de pênaltis em competições mata-mata.
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Tags: