Um ano após morte de Pelé por câncer, Santos homenageia o eterno rei do futebol
A Conmebol também relembrou a genialidade em campo do jogador
A data 29 de dezembro de 2022 ficou marcada para sempre no futebol brasileiro. Pelé, aos 82 anos, nos deixou devido a complicações de um câncer. O Santos, seu time de coração, não deixou o dia passar em branco e o homenageou.
Veja!
Além de postarem um vídeo com alguns momentos da vida de Pelé, o time escolheu uma foto do jogador com um coroa e fez questão de relembrar o número de gols marcados pelo rei do esporte:
“A data que ninguém gostaria de lembrar, mas que deve ser reverenciada. O mundo chorava por um homem e a imortalidade se tornava real. Símbolo de genialidade, de excelência, de perfeição. A história marcada por 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos pelo Santos FC. Com um simples apelido, um número 10 nas costas e assim se tornou o maior de todos os tempos. Um Rei para sempre ?”, escreveram.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) também deixaram um registro sobre um ano da morte do jogador, na rede social X, antigo Twitter: “Um ano sem o eterno rei! Pelé deu vida à camisa 10, transcendeu fronteiras e mudou a história do futebol. Sua genialidade em campo mostrou ao mundo o melhor do talento sul-americano. Inigualável. Incomparável. O dono de um legado único e imortal.”
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.