Um mês do Mundial de Clubes: confira a fase dos quatro clubes brasileiros classificados
Competição inicia em 14 de junho nos Estados Unidos; Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo são os representantes do Brasil

A um mês do Mundial de Clubes Fifa, que começará em 14 de junho de 2025 nos Estados Unidos, a competição será a maior já realizada. O torneio reunirá 32 equipes de todos os continentes, com formato semelhante à Copa do Mundo de seleções. A primeira partida será entre Inter Miami (EUA) e Al-Ahly (Egito), em 14 de junho, às 21h (horário de Brasília).
Entre os representantes sul-americanos, quatro brasileiros: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. A pouco mais de um mês da estreia, os clubes vivem momentos distintos na temporada. O portal LeoDias separou uma análise dos quatro clubes do Brasil que disputa o Mundial de Clubes.
Veja as fotos
Palmeiras
O Palmeiras, chega ao Mundial de Clubes como líder do Campeonato Brasileiro e com um time consistente. Mesmo após perder o Paulistão para o rival Corinthians, se recuperou e também é o melhor clube na classificação geral da Conmebol Libertadores.
Comandado por Abel Ferreira, o time desembarca em solo americano com ambição clara: ser o primeiro clube brasileiro a levantar o troféu na nova era do Mundial. Estevão, joia do Alviverde, e Vitor Roque, recém-contratado junto ao Barcelona, são os principais jogadores da nova era do Verdão.
Flamengo
Com um dos elencos mais qualificados das Américas, o Flamengo atravessa seu período mais instável em 2025. O início da temporada foi promissor: vitória tranquila sobre o Botafogo na Supercopa do Brasil e título do Campeonato Carioca conquistado sem maiores dificuldades.
No Campeonato Brasileiro, a campanha é sólida — o time ocupa a vice-liderança, apenas dois pontos atrás do Palmeiras. No entanto, o desempenho ruim na fase de grupos da Libertadores, especialmente no Grupo C, acende um alerta: há risco real de eliminação precoce. Arrascaeta e Pedro segue como o principal nome da equipe.
Fluminense
Após um ano marcado por instabilidades, o Fluminense iniciou 2025 com uma derrota para o Flamengo na final do Campeonato Carioca. Desde então, a equipe passou por mudanças significativas e ganhou novo fôlego com a chegada do técnico Renato Gaúcho, em abril.
Com o novo comandante, o time alternou entre altos e baixos nas competições. Na Conmebol Sudamericana, chegou a liderar o Grupo F, mas perdeu a ponta para o Once Caldas nesta recente. Já no Brasileirão, o Tricolor ocupa atualmente a quinta posição, com 13 pontos conquistados em oito partidas — foram quatro vitórias até o momento. O principal nome do time, Germán Cano sofreu um entorse no joelho esquerdo e não está garantido no Mundial. Para analistas do futebol, o Tricolor das Laranjeiras deve passear nos Estados Unidos.
Botafogo
Ao priorizar a montagem de um elenco competitivo para o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, o Botafogo teve um início de temporada decepcionante. Fez sua pior campanha na história do Campeonato Carioca, encerrando a participação na nona colocação, e ainda foi derrotado pelo Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil.
Na Libertadores, o início também foi abaixo, com derrotas para Universidad de Chile e Estudiantes (Argentina). No entanto, o time ainda tem boas chances de classificação, já que enfrentará os mesmos adversários em casa, no estádio Nilton Santos, nas próximas rodadas. No Campeonato Brasileiro, a equipe inicia um processo de recuperação. O meio-campista Savarino e o atacante Igor Jesus seguem como os principais destaques do setor ofensivo. Arthur, recém-contratado do Zenit (Rússia), ainda não mostrou para que veio ao Glorioso, resta esperar se ele vai aparecer nos jogos do time no Super Mundial.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.