Versões em conflito: Jogador do Ceará rompe o silêncio e rebate acusações públicas da ex
Fernandinho falou com exclusividade ao portal LeoDias após ser acusado por Bruna Miller de agressão e alienação parental; documentos judiciais obtidos pela reportagem apontam guarda legal com o pai desde 2022

Ouvir Notícia
O jogador Fernandinho, acusado de agressão e alienação parental pela ex-mulher, Bruna Miller, negou as acusações em entrevista. Documentos judiciais mostram que Fernandinho tem a guarda do filho desde 2022, com a mãe tendo direito a visitas supervisionadas sem pernoite e contato virtual duas vezes por semana. Bruna afirma publicamente estar impedida de ver o filho, contrariando as decisões judiciais. Há medidas protetivas em vigor contra ambas as partes, após Bruna registrar boletim de ocorrência por agressão e alienação parental. O processo corre em segredo de justiça e um estudo psicossocial da criança foi solicitado. Fernandinho alega que sempre buscou a convivência da mãe com o filho e que só se pronunciou agora para se defender das acusações públicas.
Após exposição pública e acusações envolvendo supostos episódios de agressão e alienação parental, o jogador Fernando Marques, do Ceará, decidiu se pronunciar sobre o caso. Em conversa exclusiva com o portal LeoDias, o atleta rebateu as declarações de sua ex-mulher, Bruna Santos Miller, e apresentou sua versão sobre a disputa que envolve o filho do ex-casal. Documentos judiciais acessados pela reportagem também ajudam a traçar o panorama atual da questão familiar.
“Ela nunca superou o término do nosso casamento e sempre me colocou em situações de exposição, me prejudicando com acusações fantasiosas”, disse o jogador. “Quem me conhece sabe que eu nunca fiz e nunca faria algo do tipo”, constatou.
Veja as fotos
Decisões judiciais em vigor confirmam guarda com o pai
Em meio ao conflito público, decisões judiciais já estabelecem, desde 2022, que Fernandinho exerce legalmente a guarda da criança. A primeira sentença foi proferida pela Vara da Família da Comarca de Brusque (SC) e, posteriormente, ratificada pela 6ª Vara de Família de São Luís (MA), onde hoje tramita o processo.
A ex-companheira tem direito de visitas presenciais supervisionadas em finais de semana alternados, das 13h às 18h, sem pernoite. Mais recentemente, em julho de 2025, a Justiça autorizou a convivência virtual entre mãe e filho, duas vezes por semana, com o apoio técnico do pai para facilitar os encontros à distância.
Declarações públicas em desacordo com os autos
Em postagem recente nas redes sociais, Bruna Miller afirmou que o filho estaria residindo com o pai “sem decisão judicial” ou “autorização da Justiça”. No entanto, as decisões obtidas com exclusividade pela reportagem do LeoDias mostram que essa afirmação não condiz com o que está formalmente decidido no processo.
Ainda segundo a mãe, ela estaria completamente impedida de manter contato com o filho. Embora haja relatos dela sobre dificuldades no cumprimento das visitas, os autos indicam que a Justiça assegura esse direito de convivência e, inclusive, reforçou medidas para garantir o contato remoto, o que demonstra que não há, até aqui, vedação legal ao vínculo materno.
Medidas protetivas e processo em andamento
Em 2024, Bruna registrou boletim de ocorrência por agressão e alienação parental, além de relatar incidentes com familiares do jogador. Em decisão liminar, a Justiça do Rio Grande do Sul concedeu medidas protetivas de urgência, que impõem distanciamento mútuo entre as partes envolvidas.
A juíza responsável destacou que os relatos ainda precisam ser devidamente apurados, e que a medida foi tomada com base em “cognição sumária”, sem ouvir todas as partes. A decisão reforça, inclusive, que o processo de guarda e regulamentação de visitas deve ser conduzido exclusivamente na Vara da Família.
A defesa de Fernandinho sustenta que as acusações não têm fundamento. “As alegações da Sra. Bruna são inverídicas e fantasiosas”, afirma a advogada Joana Prado. “As manifestações públicas têm como único intuito prejudicar a imagem do Sr. Fernando José. As medidas judiciais cabíveis já estão sendo adotadas”, reforça.
Jogador defende a convivência e diz buscar paz
Em sua declaração ao portal LeoDias, Fernandinho negou ter impedido a mãe de manter contato com o filho e afirmou que sempre buscou preservar o vínculo, apesar dos desentendimentos.
“Ela nunca foi proibida de ver ou falar com o nosso filho. Eu e minha atual companheira sempre fizemos de tudo pra eles serem próximos, mesmo com a distância. O que eu sempre quis foi a paz entre nós, até porque temos esse vínculo pelo nosso filho”, disse.
O jogador também afirmou que permaneceu em silêncio até agora por respeito à criança e que espera que os conflitos possam ser resolvidos no campo judicial: “Nunca me expus publicamente sobre esse assunto por respeito ao meu filho.”
Justiça determina estudo psicossocial e processo segue sob sigilo
O processo segue em curso na 6ª Vara de Família de São Luís (MA), que determinou a realização de estudo psicossocial da criança como parte das medidas para apurar o ambiente familiar e definir eventuais ajustes na convivência.
Em respeito ao sigilo judicial e à proteção integral da criança, a reportagem opta por limitar a divulgação de informações sensíveis, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e com os princípios da ética jornalística.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.