Vinícius Júnior volta a ser alvo de racismo, em jogo contra o Barcelona
O craque viveu uma semana tensa antes do confronto com o maior rival
O brasileiro Vinícius Júnior esteve em campo neste sábado (28/10) e comemorou a vitória do Real Madrid em cima do maior rival, o Barcelona. Mas ao ser substituído durante a partida, o jogador foi vaiado, respondeu às provocações e, infelizmente, foi novamente alvo de racismo pelo público.
Durante a semana, um dirigente do Barcelona, Mikel Camps, chegou a ironizar o racismo sofrido por Vinícius Júnior e até mesmo estimulou a violência contra o jogador. “Não é racismo, ele merece um tapa na cara por ser palhaço e vacilão, o que representam aquelas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio do campo?”, disse o diretor, em post nas redes sociais.
“Mono, mono”
Em um vídeo que está viralizando nas redes sociais, gravado pelo repórter Victor Buni, do jornal espanhol Marca, um torcedor do Barcelona foi flagrado gritando as palavras “mono, mono” (macaco, em espanhol).
De acordo com informações, os insultos racistas foram proferidos por mais torcedores ao decorrer do jogo. Segundo a ESPN, a La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol, entrou em contato com Buni e com o estafe de Vinicius para conseguir o contato de quem fez o vídeo com insultos. A pessoa já está colaborando para a identificação do autor dos gritos observados nestas imagens.
O Barcelona divulgou uma nota oficial, repudiando o acontecido: “O Barcelona defenderá sempre os valores do futebol e do esporte como o respeito pelos rivais e por isso investigará qualquer insulto racista que possa ter ocorrido esta tarde durante o jogo contra o Real Madrid”.
Vini respondeu
Com poucos minutos para o final do jogo, quando o Real Madrid vencia por 2 a 1, Vinícius Júnior foi substituído por Lucas Vasques e, na saída, foi alvo de um sonoro coro de vaias do Barcelona – que receberam a resposta -.
Ao caminhar para fora do gramado, Vini fez questão de fazer gestos ironizando os torcedores, principalmente simulando força e vitória. Curiosamente, Gundogan, autor do gol do Barcelona, havia dito que o brasileiro “talvez goste de ser vaiado”.
Em relação ao novo episódio de racismo, Vinicius Júnior ainda não se pronunciou oficialmente – o jogador está voltando para Madrid junto ao elenco do Real -. Em outras ocasiões, Vini sempre fez questão de se posicionar duramente contra os acontecidos, chegando a colocar em xeque sua continuação no futebol espanhol.
ASSISTA
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.