Xingamentos a Filipe Luís provocaram afastamento de Gabigol no Flamengo, diz site
Herói do título da Copa do Brasil, Gabigol foi afastado do elenco logo após finais contra o Atlético-MG
Novos desdobramentos da polêmica decisão do Flamengo de afastar Gabigol logo após o atacante anunciar a saída do clube: Segundo apurações da ESPN Brasil, o motivo que levou o ídolo ser afastado do elenco rubro-negro foi um ato de indisciplina por parte do atacante no vestiário da segunda partida contra o Atlético-MG no último domingo (10/11) contra o técnico Filipe Luís.
Gabigol não teria gostado de ser substituído no intervalo da partida e teria gritado “está de sacanagem” para o técnico logo após receber a notícia. Contrariado, o atacante tirou o uniforme e sequer ouviu as orientações dadas por Filipe Luís ao elenco durante o intervalo. Ainda assim, Gabriel Barbosa acompanhou o restante da partida no banco de reservas com os outros jogadores da equipe.
Veja as fotos
Após a partida, a postura de Gabriel em anunciar a saída e críticas feitas a dirigentes e ao ex-técnico Tite teriam desagradado o elenco rubro-negro e a diretoria do Flamengo. Além disso, segundo o jornal O Globo, Gabigol foi o único jogador do elenco a não estar presente na festa de comemoração do pentacampeonato da Copa do Brasil, realizada em um casa de festas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ainda no último domingo.
Afastamento do clube
Nesta terça-feira (12/11), o Flamengo comunicou que Gabigol não participará do próximo jogo contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão, marcado para quinta-feira (14/11) no Maracanã.
A decisão veio após uma fase turbulenta para o atacante, que recentemente anunciou sua saída do clube em 2025 e teve um ano cercado de polêmicas, como suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping e declarações sobre insatisfação com o técnico Tite.
Gabigol rebate o Flamengo
O fogo no parquinho rubro-negro continua ardendo e as chamas seguem subindo. Depois do Flamengo anunciar o afastamento de Gabigol da próxima partida para “manter a harmonia”, o atacante soltou uma nota divulgando a sua versão e aproveitou para cutucar a diretoria.
Segundo o atleta, que tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro, ele está “a disposição” para atuar com a camisa rubro-negra e cumprir o vínculo em vigor, inclusive para o jogo da próxima quarta-feira (14/11), mas a diretoria do clube tomou uma decisão “unilateral” de o tirar dos convocados para a partida.
Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar…
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 12, 2024
Gabigol também publicou uma foto em que abraça o técnico Filipe Luís:
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 12, 2024
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.