Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga
Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga

Zico garante Jogo das Estrelas no Japão com Ronaldinho e revela doação ao Unicef

Evento terá primeira edição internacional em Hiroshima e reverterá parte da renda para causas sociais

Whatsapp telegram facebook twitter

          O ex-jogador Zico oficializou a doação de parte da renda da 20ª edição do Jogo das Estrelas ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (12/3), no Centro de Futebol Zico (CFZ), localizado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A organização atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em diversas regiões do Brasil. O valor exato da doação não foi divulgado.

          “Estamos falando de duas instituições muito bem estabelecidas no Brasil, o UNICEF e o futebol. E a gente sabe que o esporte tem uma capacidade de transformação e mobilização, e unir isso com uma causa da infância é muito potente”, afirmou Flávia Antunes, chefe do escritório da Unicef no Rio de Janeiro.

          Veja as fotos

          Reprodução/Divulgação CFZ
          Reprodução/Divulgação CFZ
          Reprodução
          Reprodução
          O Flamengo venceu o Fluminense por 5 a 0 no último jogo de Zico pelo clube. Foto: Reprodução
          O Flamengo venceu o Fluminense por 5 a 0 no último jogo de Zico pelo clube. Foto: Reprodução
          Ronaldinho Gaúcho (Reprodução)
          Ronaldinho Gaúcho (Reprodução)

          O Jogo das Estrelas aconteceu no dia 28 de dezembro de 2023, no Maracanã, reunindo craques como Júnior, Adriano, Petkovic e Renato Gaúcho. Com ingressos entre R$ 50 e R$ 100, o evento contou com a presença de 40.157 torcedores. A partida terminou em 7 a 6 para o time de Zico, que também deixou sua marca no placar.

          Durante o evento de doação, Zico agradeceu a presença dos jogadores e torcedores e destacou a participação do ex-lateral espanhol Michel Salgado, que atuou por uma década no Real Madrid. “Isso mostra o quanto a gente representa e o legado que estamos deixando. Porque um jogador da fama dele, que jogou em um dos maiores clubes do mundo e na Seleção Espanhola, fez um esforço desse pra participar e ainda jogou os 90 minutos. Eu agradeci demais a ele”, destacou.

          Primeira vez no Japão

          Em 27 de julho deste ano, o Jogo das Estrelas será realizado pela primeira vez fora do Brasil, na cidade de Hiroshima, no Japão. Segundo Júnior Coimbra, filho de Zico e organizador do evento, a realização do jogo no país era um desejo antigo, mas que precisou ser adiado devido à pandemia de Covid-19.

          “O primeiro nome confirmado é o Ronaldinho Gaúcho, então, vamos ter jogadores e ex-jogadores brasileiros e estrangeiros, além de muitos que fizeram história no Japão também, inclusive jogadores japoneses. O Ronaldinho era o único que faltava entre os gigantes aqui no Brasil, e tomara que ele goste bastante lá no Japão para poder jogar também em dezembro”, revelou Júnior Coimbra.

          A escolha de Hiroshima para sediar a partida está ligada às celebrações pelos 80 anos da cidade, com eventos de reconstrução e homenagens. O jogo fará parte dessa agenda comemorativa.

          21ª edição no Brasil

          O Jogo das Estrelas também já tem data para sua 21ª edição no Brasil. O evento acontecerá em 27 de dezembro deste ano, com a presença confirmada do lateral Léo Ortiz, do Flamengo.

          Zico, no entanto, brincou sobre sua condição física para seguir jogando no evento. “Eu não sei se o joelho vai aguentar mais, está cada vez pior. Mas a gente dá uns passinhos para lá e os caras fazem um pênalti”, disse, relembrando que na edição de 2023, converteu uma penalidade sofrida pelo português Quaresma.

           Doe Gols

          Além da doação para o Unicef, Zico e a organização do evento também destinaram 76 pares de chuteiras ao projeto Doe Gols, uma parceria com o sportv. O projeto garante que, a cada gol marcado, três pares de chuteiras sejam doados a crianças e adolescentes.

          Antes do Jogo das Estrelas, houve o Jogo dos Artistas, que terminou empatado por 5 a 5. Somando ao placar de 7 a 6 da partida principal, foram 23 gols no total. Entretanto, como o gol de Zico tem peso 10, a conta final resultou na doação de 76 pares de chuteiras.

          O projeto Doe Gols já beneficiou mais de 50 instituições no Brasil e também participa de ações no Brasileirão masculino e feminino.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter