A família real mais rica do mundo não é a Britânica. Saiba qual é!
Descubra qual família real ultrapassa magnatas como Elon Musk e Bill Gates em riqueza
Quando pensamos em famílias reais, a imagem da monarquia britânica é quase inevitável. Contudo, os números mostram que ela não é a mais rica do mundo. Na verdade, o título pertence à Casa de Saud, dinastia que governa a Arábia Saudita e possui uma fortuna estimada em mais de 1,4 trilhão de dólares.
Para comparação, isso é 16 vezes o valor do patrimônio da Família Real Britânica, que gira em torno de 88 bilhões de dólares. A riqueza saudita é majoritariamente derivada do petróleo, o que transformou o país em uma potência global.
Veja as fotos
Com cerca de 15 mil membros, a Casa de Saud é sinônimo de luxo: palácios extravagantes, obras de arte raríssimas e coleções de bens de valor inestimável. No comando está o rei Salman bin Abdulaziz e seu filho Mohammed bin Salman (MBS), que também é o primeiro-ministro.
Sob a liderança de MBS, a Arábia Saudita tem tentado diversificar sua economia, mas o que chama atenção mesmo são as extravagâncias: um castelo na França de 300 milhões de dólares, um super iate de 500 milhões e o famoso quadro Salvator Mundi, de Leonardo da Vinci, por 450 milhões.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.