Não vai ser a primeira vez! Relembre as passagens da Família Real no Brasil
Da inauguração do MASP à visita à Cracolândia: a família real britânica já deu alguns rolês pra lá de inusitados pelo país

Com a confirmação da vinda do Príncipe William ao Brasil para o Earthshot Prize 2025, no Rio, a memória dos “rolês reais” por aqui voltou com força. De Rainha Elizabeth à Lady Di, passando por Harry, os membros da realeza britânica colecionam momentos curiosos em solo brasileiro, que vão desde a inauguração do MASP até uma visita à Cracolândia.
Rainha Elizabeth II “descobre” o Brasil
O ano era 1968 e, pela primeira vez, a rainha Elizabeth – ou simplesmente Betinha, para os íntimos – desembarcava em solo tupiniquim. Quem acha que ela ficou apenas no eixo Rio-São Paulo se engana: a monarca fez questão de conhecer mais do Brasil, passando também por Recife, Salvador, Brasília e Campinas.
Veja as fotos
Claro, a visita era oficial e incluiu compromissos diplomáticos, mas ela também mergulhou na cultura local e turistou bastante pelo país. Elizabeth participou da inauguração de uma nova sede do MASP, assistiu a um jogo de futebol no Estádio do Maracanã e até visitou o Congresso Nacional durante os 11 dias que passou por aqui.
Lady Di conquistou o coração dos brasileiros
Duas décadas depois da visita da sogra, foi a vez de Lady Di encantar os brasileiros. Em uma passagem de apenas seis dias pelo país, ao lado do então marido, Príncipe Charles, Diana não economizou na simpatia. Mesmo com o tempo curto, ela cumpriu uma agenda intensa e ainda deu tempo de conhecer alguns dos cartões-postais do Brasil.
Além de debater questões ambientais com Collor em Brasília, o casal real fez um tour pelo Brasil. No Pará, visitaram uma escola e em São Paulo conheceram a Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), onde a princesa segurou um bebê soropositivo no colo e protagonizou uma das imagens mais emblemáticas na luta contra o preconceito em relação ao HIV.
No Rio de Janeiro, a princesa seguiu sua missão humanitária e visitou a ala de pacientes com Aids na Ilha do Fundão. Mas nem só de compromissos oficiais vive uma realeza. Diana também aproveitou para conhecer alguns dos cartões-postais do Brasil, como o Cristo Redentor e as Cataratas do Iguaçu, no Paraná
Harry ganhou título de “Príncipe Boa Gente”
Em 2012, Harry fez sua estreia em solo brasileiro para um torneio de polo em São Paulo, com a missão de estreitar laços diplomáticos e promover o turismo no Reino Unido. Apesar da passagem relâmpago de apenas três dias, o príncipe também conquistou os brasileiros e saiu com o título informal de “príncipe boa gente” pela imprensa.
Dois anos depois, ele voltou ao Brasil para prestigiar a Copa do Mundo de 2014 e ampliou sua agenda humanitária. Durante a visita, surpreendeu ao conhecer a Cracolândia, em São Paulo, ao lado do então prefeito Fernando Haddad. Além disso, se engajou em iniciativas sociais: pintou murais, plantou árvores, jogou judô, basquete e fez questão de interagir com as crianças em todas as atividades.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.