Nome da filha de Harry e Meghan Markle foi motivo de revolta para Elizabeth II
Lilibet, a primeira filha do casal, ganhou como nome um dos apelidos da Rainha Elizabeth II e ela não teria gostado

O casamento do príncipe Harry com Meghan Markle sempre foi motivo de supostos climões nos bastidores da Família Real. Justamente por isso, a rainha Elizabeth II teria expressado profunda preocupação com o casal. Um detalhe chocante também aconteceu com a escolha do nome Lilibet para a primeira filha do casal.
Segundo informações da jornalista e biógrafa real Sally Bedell Smith, do Substack Royal Extras, a falecida teria descrito o romance como uma “catástrofe completa”. Enquanto isso, os dois sempre afirmaram ter um vínculo afetuoso com a rainha, mas os novos relatos são tensos.
Veja as fotos
Lady Elizabeth Anson, conhecida como Lady Eliza, prima de Elizabeth, confidenciou que Harry teria sido “rude” com sua avó durante uma reunião pré-casamento, e que Meghan se recusou a compartilhar detalhes do seu vestido. Uma fonte presente em Balmoral, um mês antes da morte da rainha, confirmou os comentários incisivos da monarca, algo “nada típico” dela.
Durante um coquetel, a rainha teria lamentado o desenrolar dos acontecimentos, indicando arrependimento sobre como as coisas haviam progredido entre o casal e a família real. As tensões parecem ter começado antes mesmo do casamento, em maio de 2018.
“Esperamos, mas não acreditamos que ela esteja apaixonada. Achamos que ela planejou tudo”, teria afirmado Lady Eliza. Outro ponto que irritou nos bastidores teria sido o fato de que a noiva tornou-se mandona à medida que o casamento se aproximava.
Detalhes revelados por Lady Eliza incluem a desolação da rainha quando Harry pediu ao Arcebispo de Canterbury para realizar a cerimônia sem a permissão prévia do Reitor de Windsor — um ato que “estragou seu relacionamento com a avó”.
Renúncia dos deveres reais e nome de Lilibet foram motivos de atrito
O anúncio, em janeiro de 2020, de que Harry e Meghan Markle estavam renunciando aos deveres reais criou uma enorme torta de climão. Por outro lado, a rainha Elizabeth chegou a afirmar que o casal “sempre será membros muito queridos da minha família”.
Com o nascimento da primeira filha do casal, Lilibet, em junho de 2021, uma nova polêmica surgiu. O nome escolhido para a criança era um apelido carinhoso e exclusivo usado pela monarca, mas o duque e a duquesa de Sussex afirmaram que a escolha havia sido aprovada.
Robert Hardman, biógrafo do rei Charles, revelou que um membro da equipe da falecida rainha a viu “tão furiosa quanto eu já a tinha visto” após a declaração pública do casal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.