Rei Charles III exige a William e Kate medida de segurança extra para o neto George
Kate têm demonstrado resistência à norma e estariam tentando derrubar a exigência imposta pelo rei. George é o segundo da linha de sucessão ao trono britânico

Com a chegada do 12º aniversário do príncipe George, o rei Charles III decidiu reforçar protocolos de segurança voltados ao neto, que ocupa o segundo lugar na linha de sucessão ao trono britânico. A ordem foi dirigida diretamente ao príncipe William e à princesa Kate Middleton, pais de George.
Segundo revelou o colunista britânico Richard Eden no Daily Mail, o monarca não ficou nada satisfeito com a conduta recente de William, que teria desrespeitado uma regra considerada crucial para os membros da família real que estão diretamente ligados à coroa. A medida diz respeito ao transporte aéreo dos herdeiros.
Veja as fotos
A partir de agora, como já ocorreu com o próprio William ao atingir essa idade, George não poderá mais dividir o mesmo voo com seus pais e irmãos. A determinação visa proteger a linha sucessória, caso ocorra algum acidente aéreo com a família.
Apesar disso, conforme publicado pelo New York Post, William e Kate têm demonstrado resistência à norma e estariam tentando derrubar a exigência. Ainda de acordo com Eden, essa postura tem incomodado profundamente o rei Charles III.
O desentendimento entre pai e filho não é recente. No livro Catherine, the Princess of Wales: A Biography of the Future Queen [a Princesa de Gales: Uma Biografia da Futura Rainha], lançado em 2024 pelo biógrafo Robert Jobson, há menção a um episódio em que Charles III teria repreendido William por pilotar um helicóptero com Kate e os filhos a bordo, rumo à residência da família em Norfolk.
O autor escreveu: “Uma fonte recente de desacordo [entre Charles III e o filho mais velho] é a recusa teimosa do William em seguir os conselhos de seu pai sobre como proteger a sucessão. No início deste ano, o Rei havia expressado preocupações com seu filho sobre a sabedoria de William ao usar seu helicóptero para levar toda a sua família por todo o país”.
Richard Eden ainda destacou que essa preocupação do soberano é compartilhada por pessoas próximas ao casal. Segundo ele, “um amigo de William e Kate me disse: ‘ele é um piloto habilidoso e adora voar, mas o George agora precisa viajar separadamente’”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.