Advogado de Babal se pronuncia sobre operação e possível violação de medida judicial
Babal Guimarães foi alvo na manhã desta quarta-feira (15/1) da Operação Game Over 2, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, que tem como objetivo combater os jogos de azar online realizados de forma irregular
Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, o advogado de Babal Guimarães, Thiago Pinheiro, revelou como o influenciador reagiu ao ser surpreendido pela Polícia Civil em sua residência na manhã desta quarta-feira (15/1), durante a deflagração da Operação Game Over 2 em Penedo, Alagoas, e comentou sobre o possível descumprimento da medida judicial que proibia Babal de movimentar suas redes sociais.
“Babal ficou surpreso com a operação desencadeada hoje, porque vinha cumprindo rigorosamente todos os requisitos para divulgação desses jogos, inclusive, quando foi contratado teve o cuidado de fiscalizar junto ao Google e verificar que aquelas empresas pertenciam à classe daquelas que estariam plenamente legalizadas. Portanto, essa surpresa não se deve refletir naturalmente em revolta contra a Justiça ou contra a polícia, jamais. Vamos cumprir as determinações legais, reaver os bens que foram apreendidos e esclarecer tudo isso num momento processual oportuno”, explicou Thiago Pinheiro ao repórter Netto Motta, pelo Portal LeoDias.
Veja as fotos
Durante a operação, foram apreendidos vários bens de Babal, que segundo o advogado, estão todos devidamente declarados no imposto de renda do influenciador.
“Foi apreendido veículos de uso pessoal, joias particulares, alguns valores, inclusive em moeda estrangeira fruto de uma viagem que ele tinha feito recentemente ao exterior, mas tudo isso declarado no imposto de renda do próprio Babal”, afirmou o advogado.
Descumprimento de decisão
Em relação ao possível descumprimento da ordem judicial que suspendeu as redes sociais de Babal, Thiago Pinheiro esclareceu que nem o influenciador nem sua defesa foram intimados oficialmente sobre qualquer decisão nesse sentido, portanto não tem como ter sido descumprida.
“Nem o Babal e nem sua defesa foram intimados de qualquer decisão que limitasse o uso de redes sociais, portanto, se houver essa decisão para a defesa e para Babal, é uma decisão sigilosa e escondida. De modo que a eventual publicação do Babal não constitui de nenhuma maneira desrespeito à Justiça, porque a gente não tem ciência até o momento de restrições quanto ao uso das redes sociais. Claro, estamos evitando divulgações de jogos nesse momento delicado, mas a interação com o público, com seus seguidores, até o momento, não temos informações de nenhuma restrição, até porque a sua conta está plenamente vigente nas redes sociais, não foi derrubada”, explicou Pinheiro.
O advogado também comentou sobre a surpresa de Babal em relação à operação e defendeu que as empresas com as quais ele havia se associado para promover os jogos estavam, segundo o influenciador, dentro das regulamentações legais.
“Em relação às impressões do Babal, é de surpresa, e o que ele trouxe para a polícia foi que essas empresas, uma ou duas, que o contrataram para fazer as divulgações estavam, segundo ele, plenamente de acordo com as regulamentações, com autorização inclusive daqueles que podem exatamente operar nessa rede de plataformas de jogos online”, concluiu o advogado.
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.