Além de Danilo Gentili, conheça outros famosos que foram diagnosticados com autismo
O portal LeoDias listou alguns artistas nacionais e internacionais que já revelaram a descoberta tardia do transtorno
Danilo Gentili, 44 anos, surpreendeu o público durante o”The Noite”, seu programa no SBT, na quarta-feira (25/10), ao revelar que recentemente foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O diagnóstico tardio está cada vez mais comum, além de Gentili, outros famosos já revelaram que descobriram a condição anos mais tarde. O portal LeoDias listou alguns artistas nacionais e internacionais que já revelaram a descoberta tardia do transtorno.
A atriz Letícia Sabatella, de 52 anos, que em setembro deste ano anunciou que recebeu o diagnóstico de TEA em grau leve, ao procurar ajuda de especialistas como psiquiatras e neurologistas.
Sia
A cantora australiana, Sia, recebeu o diagnóstico aos 47 anos. Em entrevista em maio deste ano ela contou que apenas hoje é capaz de enxergar de forma diferente e de se amar.
“Ninguém jamais poderá conhecê-lo e amá-lo quando você estiver cheia de segredos e … vivendo com vergonha. E quando finalmente nos sentamos em uma sala cheia de estranhos e contamos a eles nossos segredos mais profundos, sombrios e vergonhosos, e todo mundo ri junto com a gente, não nos sentimos como pedaços de lixo pela primeira vez em nossas vidas. Nos sentimos vistos pela primeira vez por quem realmente somos, então podemos começar a sair para o mundo apenas operando como humanos e seres humanos com corações e não fingindo ser nada”, completou ela.
Anthony Hopkins
O premiado ator Anthony Hopkins, revelou publicamente aos 70 anos de idade que foi diagnosticado com autismo na vida adulta, e que por incentivo de sua esposa começou a pesquisar mais sobre o transtorno.
“Na verdade, não acredito nisso. Não me sinto diferente. Talvez eu esteja errado. Talvez eu seja ignorante. Eles chamam de neurodiversidade. É um rótulo chique”, disse em entrevista à revista GQ. Assim como Letícia Sabatella, Hopkins também foi diagnosticada com o grau leve da doença.
Dan Aykroyd
O ator e humorista Dan Aykroyd, famoso por seus papéis em filmes como “Os Caça-Fantasmas”, “Os Irmãos Cara-de-Pau”, contou que recebeu o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista no início de sua vida adulta, mas só revelou que tem a condição recentemente.
O ator também falou abertamente sobre como o autismo o ajudou a se concentrar em suas habilidades criativas e como isso o inspirou a escrever roteiros de filmes.
Elon Musk
O bilionário, dono da Tesla e do X (antigo Twitter), também revelou recentemente seu diagnóstico de TEA. Ele também tem a síndrome de Asperger. Ele revelou em 2021, quando apresentou um episódio do programa norte-americano “Saturday Night Live”
Leilah Moreno
Uma das protagonistas da série “Antônia” (2006), Leilah Moreno também recebeu diagnóstico do espectro autista tardio, após os 25 anos e disse que foi libertador se conhecer.
“A forma de me comunicar, me conectar com as pessoas e ver o mundo eram diferentes. Achava que isso era porque eu era artista, criança ou aquariana. Tinha um mundo muito particular e imenso. Não fui uma autista não-verbal, fui comunicativa, mas tive momentos de isolamento, ainda tenho. Tinha bastante ressaca social. Convivia bem com a família, brincava, mas, sempre que acabava a festa, precisava me isolar. Isso me deixava encucada. Ficava sobrecarregada com barulho, muitas informações”, disse em entrevista ao Gshow.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.