Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Além de Virginia, confira 10 famosos que também foram diagnosticados com TDAH

Confira a lista de famosos nacionais e internacionais que possuem o transtorno e já falaram abertamente sobre

Recentemente, Virginia Fonseca revelou em suas redes sociais que foi surpreendida ao receber o diagnóstico de TDAH e hiperatividade aos 25 anos. O diagnóstico tardio do transtorno neurobiológico, de causa genética, tem se tornado cada vez mais comum, assim como a influenciadora, outros famosos como Sabrina Sato, Suzana Alves, Fiuk, Zé Felipe, Tatá Werneck, entre outros, também possuem o distúrbio. Confira a lista.
 

De acordo com Associação Brasileira do Déficit de Atenção, o TDAH é caracterizado por sintomas como falta de atenção, inquietação e impulsividade. Aparece na infância e pode acompanhar o indivíduo por toda a vida. O tratamento é realizado de modo múltiplo, combinando medicamentos, psicoterapia e fonoaudiologia (quando houver também transtornos de fala e ou de escrita). 

Sabrina Sato
 

Em 2021, a apresentadora declarou publicamente que convive com o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Segundo Sabrina, ela sempre desconfiou de que sofria da condição, mas o diagnóstico só veio na fase adulta. 
 

Sabrina afirmou também que não toma medicamentos para a condição, mas que faz muita terapia e conta com a ajuda de uma psicóloga para se autoconhecer. Ela afirma ainda que escreve e tenta organizar suas ideias por meio da escrita.

Suzana Alves

A atriz Suzana Alves, ex-Tiazinha da piscina do Gugu, revelou em seu Instagram que foi diagnosticada com TDAH.

“Não deveria ter esse nome, porque se tem uma coisa que nós não temos é falta de atenção, nossa atenção está em tudo ao mesmo tempo ou hiperfoco, o barulho interno é imenso e com hiperatividade então”, disse.
 

Fiuk

O ex-BBB e ator, Fiuk também já falou abertamente sobre o transtorno e revelou que foi diagnosticado com a condição ainda na adolescência. Em entrevista ao Fantástico, ele já disse que seu maior problema é a falta de atenção a detalhes e esquecimentos.

Segundo ele, sempre teve dificuldade de aprendizagem na escola e chegou a sofrer bullying pelos colegas por não conseguir fazer amizade com ninguém.
 

“Não era nada positivo na escola, os moleques acabavam comigo. Eu não conseguia ser amigo de ninguém. As meninas sempre ficavam com dó, mas até a minha pré-adolescência foi brabo. Precisei ler muito para conhecer o que era DDA (outra sigla para TDAH)”, disse.
 

Tatá Werneck
 

Em meados de 2016, a apresentadora disse publicamente que foi diagnosticada com o transtorno e que não toma remédio como tratamento, pois segundo ela, especialistas teriam falado que ela poderia perder a capacidade de improvisar. Por conta da condição, Tatá também não pode dirigir.
 

“Graças a Deus faço terapia. Tenho um déficit de atenção muito sério. Já bati várias vezes. Na última, estava acompanhando o percurso de um passarinho e acertei uma van”, disse a atriz na época no programa “Sem Análise”, no Multishow.

Zé Felipe

O cantor Zé Felipe, marido de Virginia Fonseca, também já foi diagnosticado com o mesmo transtorno da esposa há alguns anos e revelou em entrevistas que faz uso de medicamentos para controlar os sintomas. 
 

Além dos artistas brasileiros, celebridades internacionais também já declaram conviver com a condição. Entre eles estão:

Will Smith

O astro de Hollywood Will Smith revelou em entrevista à revista Rolling Stone em 2016, que desde criança tem problemas com desatenção e inquietude e já recebeu o diagnóstico de TDAH.

Jennifer Lawrence 

A atriz Jennifer Lawrence foi diagnosticada com TDAH ainda criança. Em entrevista ela contou que na época seu apelido era Nitro, por se comportar de maneira muito hiperativa e explosiva, assim como o nitrogênio.
 

Adam Levine

O vocalista da banda Maroon 5, Adam Levine foi diagnosticado com o transtorno e em 2014 chegou a participar de uma campanha de conscientização sobre o TDAH. 

Justin Timberlake
 

O cantor Justin Timberlake é mais um famoso com déficit de atenção. Além do TDAH, ele também já revelou ter Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC).

Paris Hilton
 

A socialite Paris Hilton também está entre os artistas que são portadores da condição. Em entrevista, ela revelou que seu TDAH é um problema constante em seu dia a dia.

Veja as fotos

Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias