Alexandre Correa reage à condenação por violência contra Ana Hickmann: “Perturbador”
Ex de Hickmann foi condenado pela Justiça de São Paulo à prisão, por violência doméstica

Ouvir Notícia
Condenado por violência doméstica contra Ana Hickmann, Alexandre Correa recorre da decisão. Ele afirma que luta pela sobrevivência, está decepcionado, mas acredita na absolvição. Apesar da condenação a um ano de prisão em regime aberto, ele não será preso e celebrou a absolvição da acusação relacionada ao filho. A condenação se refere a uma briga ocorrida em 2023, na qual Ana Hickmann o acusou de agressão.
Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e pode ocasionar gatilhos sobre violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste ou qualquer outro tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
Na noite de terça-feira (22/7), Alexandre Correa comentou, pelas redes sociais, sua condenação pela Justiça de São Paulo por violência doméstica contra Ana Hickmann. O empresário afirmou que segue lutando por sua “sobrevivência”, disse acreditar em sua absolvição e confirmou que recorrerá da decisão junto de seu advogado.
Correa, que foi condenado a um ano de prisão em regime aberto, celebrou ter sido absolvido da acusação relacionada ao seu filho, Alexandre, no Estatuto da Criança e do Adolescente, mas questionou a outra decisão da Justiça: “Infelizmente, eu não fui absolvido, mas recebi a pena mínima e em síntese, não serei preso”.
Veja as fotos
Leia Também
Na sequência, Alexandre agradeceu o apoio de seu advogado e reafirmou que vai recorrer da decisão, além de desabafar: “Tudo é muito perturbador, hoje são 611 dias de agonia, eu aqui luto pela minha sobrevivência”.
“Até agora, o óbvio não aconteceu, que era a minha partilha de bens, eu não recebi aquilo que me é devido”, completou.
Por fim, Correa afirmou que não pode se dar ao direito de assumir o “papel de vítima”, pois há pessoas que dependem dele. Disse estar decepcionado com a decisão, mas ainda acredita em sua absolvição. Ainda assim, garantiu estar pronto para “sacudir a poeira e dar a volta por cima”: “Deus não vai dar nenhuma cruz que eu não possa carregar”.
Em novembro de 2023, o portal LeoDias revelou que Ana Hickmann e Alexandre Correa teriam protagonizado uma briga na mansão onde moravam, em Itu, no interior de São Paulo. A apresentadora acusou o então marido de agressão física, relatando ferimentos no braço. Ela, inclusive, chegou a aparecer no “Hoje em Dia” com os roxos no local. Ao longo dos anos, o ex-casal também trocou outras acusações.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.