Oruam nega apologia ao crime e revela o que precisa mudar: “Ser mais homem” Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz anuncia que está grávida
Oruam nega apologia ao crime e revela o que precisa mudar: “Ser mais homem” Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz anuncia que está grávida

Alok doa cachê de show em festival para ajudar vítimas de seca na Amazônia

Valor que DJ receberia por apresentação será destinado a grupo formado por instituições socioambientais

Whatsapp telegram facebook twitter

Alok doou para o Aliança Amazônia Clima o cachê do show que vai fazer em Manaus no próximo dia 1º de novembro, em um dos principais festivais de música da região, o Pump Black. O grupo é formado por instituições socioambientais, acadêmicas e associações comunitárias e que une esforços para o enfrentamento dos problemas causados pelas mudanças climáticas na Amazônia.

A iniciativa tem por objetivo mapear as áreas mais atingidas pela seca na Amazônia, mobilizando recursos e ações emergenciais em atendimento aos povos da região. O DJ vai repassar o valor integral de sua apresentação para viabilizar a compra de cestas básicas, garrafões de água mineral, materiais para a construção de sistema de captação e tratamento de água, medicamentos e sistemas de internet.

“É desolador ver um local reconhecido mundialmente como o paraíso das águas, hoje ter seus peixes morrendo, os rios em níveis baixíssimos, os barcos encalhados, crianças e adultos vivendo privações. Por isso, meu desejo é contribuir com a melhoria das comunidades ribeirinhas da Amazônia, que têm sofrido com a seca. A crise climática é um tema sério e todos devemos agir na tentativa de buscar soluções, cada um na sua possibilidade, mas todos. De alguma forma a minha arte consegue ir além do entretenimento e cumprir com a função social”, pontua Alok.

“Logo estarei em Manaus para o meu show, dia 1º de novembro, e abraço a cidade por seu aniversário”, acrescenta o DJ.

Segundo Victor Salviati, superintendente de Inovação e Desenvolvimento Institucional da FAS (Fundação Amazônia Sustentável), “este é o retrato da injustiça climática: os que menos contribuíram para o aquecimento global são os que mais sofrem. O apoio de Alok se juntará a uma rede de solidariedade ativa para garantir alimentos, itens de higiene e água para a população que sofre os impactos da seca neste momento desafiador”.
 

Veja as fotos

Reprodução, Instagram
Reprodução, Instagram
Reprodução, Instagram
Reprodução, Instagram
Reprodução, Instagram
Reprodução, Instagram

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:
Whatsapp telegram facebook twitter