Ana Maria revela que tinha apenas 10% de chance de se curar de câncer
Em relato emocionante, a apresentadora falou ao vivo sobre batalha contra seu último câncer
Ana Maria Braga desabafou no Mais Você desta terça-feira (1°/08) sobre o câncer que teve em 2020. Chamado adenocarcinoma, a doença tinha apenas 10 a 20% de chance de cura. O câncer, concentrado nos pulmões, já estava em estágio avançado e em exames de rotina foi descoberta a metástase da doença que se espalhou pelos rins e cérebro.
Na época o tratamento foi a quimio e a imunoterapia. O médico de Ana Maria, o convidado do programa de hoje, afirmou que a metástase do cérebro zerou em apenas 6 semanas depois de iniciado o tratamento e que, em novos exames feitos na semana passada, foram certificados 95% de chance de cura total da doença.
A apresentadora fez questão de deixar um aviso para aqueles que estão lutando contra a doença: “A imunoterapia teve um papel importantíssimo na minha cura.” Apesar da pouca probabilidade de cura e da metástase, Ana afirma que nunca deixou de acreditar em sua própria cura.
Esta não foi a primeira vez que a apresentadora teve de lutar contra a doença. Ana Maria Braga enfrentou um câncer colorretal em 2001 na região do reto e da virilha, e antes disso em 1991 teve câncer de pele e precisou fazer uma cirurgia no braço.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.