Andre Braugher, estrela Brooklyn Nine-Nine, morre aos 61 anos
A imprensa norte-americana afirmou que ator estava doente, porém a causa da morte não foi revelada
Duas vezes ganhador do Emmy, em um total de 11 indicações, Andre Braugher, o capitão Ray Holt de Brooklyn Nine-Nine, morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do ator, nesta terça-feira (12/12).
Vencedor de dois prêmios Emmy, o ator morreu nesta segunda-feira (11/12), após uma “breve doença”, conforme declarou sua assessoria. No entanto, nenhum outro detalhe foi revelado ainda. Braugher deixa uma mulher, a atriz Ami Brabson, e três filhos, Michael, Isaiah e John Wesley.
Andre nasceu em Chicago, nos Estados Unidos. O ator se formou em Artes pela Universidade de Stanford e concluiu um mestrado em drama pela Juilliard School. Ele estreou no cinema ao lado de Denzel Washington e Morgan Freeman no longa Tempo de Glória, em 1989.
Na década de 1990, Braugher esteve na série Homicídio, a qual rendeu a ele um Emmy de melhor ator em série dramática, em 1998. Na sequência, o artista participou de outras produções como Cidade dos Anjos, Posseidon, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, porém foi apenas em 2006, que Andre conquistou seu segundo Emmy, de melhor ator em minissérie, pela participação em Thief.
Entre 2013 e 2021, Andre Braugher alcançou projeções maiores ao interpretar o Capitão Holt, policial-chefe dos detetives da série de comédia Brooklyn Nine-Nine. A produção ainda rendeu a ele quatro indicações ao Emmy de melhor ator coadjuvante.
“Você nos deixou muito cedo. Você me ensinou muito. Serei eternamente grato pela experiência de conhecer você. Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade”, lamentou o ator Terry Crews, assim como outras celebridades.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.