Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian
Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian

Anna Delvey de Campo Grande: O golpista com vida luxuosa

Influencer estaria cometendo golpes em grandes nomes da moda

A última semana trouxe à tona uma novidade bombástica. O influenciador João Victor Penha teve a vida exposta em uma postagem que viralizou no Twitter expondo supostos golpes em nomes do meio da moda, aplicados pelo influencer.

Nas redes sociais, João expõe uma vida de luxo, com fotos e vídeos usando roupas de grife e passeando fora do Brasil. Se dizendo filho de um sheik, o rapaz garantia que isso lhe fazia ter acesso ao mundo da alta costura, porém, segundo relatos, tudo isso era uma grande mentira.

As roupas não seriam dele e sim de supostas vítimas, das quais ele estaria enganando para fazer os registros. A “contrapartida” oferecida por João seria a promessa de acesso a desfiles nas semanas de moda de Paris ou Nova York, pedindo uma transferência monetária, chegando a receber passagens para outros países também. Depois de conseguir os objetivos, João sumia. O jovem seria na verdade um rapaz de origem humilde, morador da zona oeste do Rio de Janeiro, com ambições de um mundo que estava além da sua realidade.

Anna Delvey de Campo Grande

A russa Anna Sorokina, que ficou conhecida pelo nome Anna Delvey, ganhou fama por aplicar golpes nas elites de Nova York entre os anos de 2016 e 2017, se passando por uma herdeira com 60 milhões de dólares na conta. Mais recentemente, em 2022, ela voltou a ser destaque com o lançamento da série “Inventando Anna”, no Netflix, que conta a trama da golpista.

João, depois de viralizar nas redes sociais com a exposição de seus supostos crimes, recebeu o apelido de “Anna Delvey de Campo Grande” por seu caso se assemelhar com o da russa e, de acordo com a exposição feita no Twitter, ele ser na verdade um morador de Campo Grande, bairro no Rio de Janeiro.

Resposta de João

Depois das acusações, João se pronunciou, negando as acusações e dizendo que ele seria a vítima: “eu tenho todos os dados da pessoa que criou uma conta falsa sobre mim com o intuito de me humilhar”, disse o jovem que ainda se defendeu de outros boatos: “Nunca precisei comer fezes de animal e nunca fiz pacto satânico”, defendeu sobre outros boatos.