Antes do esperado, Lula recebe alta após cirurgia no quadril
Presidente foi operado na última sexta-feira (29/6)
O Hospital Sírio Libanês, em Brasília, divulgou neste domingo (1º/10) que o presidente Lula recebeu alta antes do esperado. O petista agora seguirá para a residência oficial, o Palácio da Alvorada, para seguir com a recuperação.
Os procedimentos cirúrgicos realizados por Lula foram dois: o primeiro no quadril, para tratar um quadro de artrose; ele também aproveitou para fazer uma blefaroplastia, operação onde é retirado o excesso de pálpebras.
Alta inesperada
Segundo o informado previamente pelo ortopedista Giancarlo Polesello, chefe da equipe da operação do Hospital Sírio Libanês, a expectativa é que Lula, de 77 anos, tivesse alta apenas na segunda (2/10) ou terça-feira (3/10), porém o presidente apresentou uma recuperação rápida e recebeu a liberação adiantada.
“Após boa evolução clínica, [o presidente Lula] encontra-se de alta hospitalar e seguirá em reabilitação ambulatorial aos cuidados das equipes médicas”, diz um trecho do boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês.
A cirurgia no quadril da qual Lula foi submetido é chamada artroplastia total do quadril, do lado direito, com anestesia geral. Com o sucesso do procedimento, Lula foi levado ao quarto horas depois, sem precisar ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Despachando do Alvorada
A recuperação do presidente seguirá nas próximas três semanas, porém Lula não deve ficar muito tempo sem trabalhar, despachando do Palácio da Alvorada, recebendo ministros e aliados. A agenda oficial será divulgada na próxima segunda-feira (2/10).
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.