Após arquivamento, advogada que processou Luísa Sonza por racismo se pronuncia
O caso foi arquivado em agosto depois que um acordo de indenização ficou decidido entre as partes
A advogada Isabel Macedo, autora do processo contra Luísa Sonza por racismo, resolveu quebrar o silêncio sobre o desdobramento do caso. Nesta semana, a profissional abriu uma caixinha de perguntas nas redes sociais e decidiu responder uma pergunta sobre o assunto.
Dois dias após a ex-BBB Maria, mencionar o caso nas redes sociais, a advogada respondeu o questionamento de um seguidor sobre o assunto. “A Luísa ainda precisa fazer uma retratação pública?”, perguntou uma pessoa, e Isabel respondeu: “Não, já está tudo resolvido. O processo foi arquivado”.
Na última quarta-feira (20/9), a cantora Luísa Sonza chocou a todos com a leitura de uma carta, durante o programa Mais Você. Acontece que o texto revelava que Chico Moedas, ex-namorada artista havia traído ela. O assunto viralizou e com isso, muitos comentaram o ocorrido, como a ex-BBB Maria, que insinuou que essa atitude seria uma cortina de fumaça para esconder o caso de racismo, em que Luísa estava envolvida.
“Não tô dizendo nada. Só apresentando fatos. Todo o álbum dela foi marketing, o relacionamento dela foi uma grande fachada? Também não estou dizendo nada. Muito se fala do caso de racismo da Luísa Sonza como erro do qual ela se arrependeu, mas eu não consigo ter essa lembrança de uma carta aberta da Luísa Sonza sobre esse episódio de racismo no “/Mais Você”/ ou em qualquer outro programa de TV. Eu não vi nada da Luísa envolvido, engajado em uma causa racial depois desse acontecimento. Tudo que eu vi sobre a Luísa Sonza em relação a negritude, a causa antirracista, foi ela ter amigos pretos da cena do rap”, disse Maria em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Em 2018, a advogada Isabel Macedo acusou Luísa de racismo após a artista bater em seu ombro e exigir que ela trouxesse um copo de água, segundo consta no processo. A cantora teria se mostrado surpresa ao saber que Isabel, não era funcionária, o que levou a advogada a entender o episódio como um caso de racismo, decidindo assim, processar Luísa.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.