Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Após críticas à festa, pais de Gabigol lançam nota em defesa do filho

Torcida flamenguista está furiosa com o jogador

Com uma festa de gala marcada, a semana do aniversário de Gabigol está bastante movimentada, mas diferente do que o craque flamenguista queria, a repercussão não está sendo das melhores na torcida rubro-negra e fez até os pais do jogador saírem em sua defesa.

Isso se dá por alguns motivos e o principal deles é o momento ruim que o Flamengo e o próprio Gabigol vivem. O craque dos principais títulos do clube nos últimos anos vive fase apagada e, para piorar, tem se destacado mais pelas tretas do que pelo futebol apresentado.

Filhinho do papai (?)

Com a repercussão negativa, Lindalva e Valdemir, pais de Gabigol, precisaram sair em defesa do filho. Após o vazamento das informações de local, horário e data, a torcida organizou um protesto em frente ao Lamartine, casa de eventos da qual o jogador irá comemorar os seus 27 anos.

Defendendo o profissionalismo do filho, os pais fizeram questão de destacar: “[o evento] será realizado em um período fora dos seus compromissos com o clube e respeitando toda a programação de treinos”, declara a nota.

Vale ressaltar que o Flamengo precisou mudar o esquema de horários dos treinamentos, conforme anunciou o jornalista Venê Casagrande. Porém, o pior para a torcida é o fato da festa acontecer no mesmo dia e horário em que o clube poderia estar disputando uma vaga na semifinal da Libertadores. A final do torneio acontecerá no Maracanã e os rubro-negros sempre exaltaram o sonho de conquistar a competição “em casa”. 

De acordo com a nota, o principal ponto de indignação é a perseguição desmedida que o jogador vem sofrendo após a divulgação da festa: “Ao promover esse discurso de ódio, colocam a integridade dele, dos seus familiares e dos convidados, em risco”.

Repercussão negativa

As coisas que poderiam melhorar com a nota, na verdade, pioraram. Vários torcedores foram às redes sociais criticar a nota: “Cara, que bizarra a nota oficial dos pais do Gabigol pra defender a festinha. Mais mimado que isso não tem como”, comentou o jornalista rubro-negro Giuliano Cosenza, que faz parte do blog “Coluna do Fla”.

Outros torcedores não foram tão respeitosos e esculacharam o jogador e a família: “Vira homem, seu moleque”, comentou um torcedor. Já outro chegou a passar dos limites e ofendeu a família do craque: ““Os pais do Gabigol que reclamam pela repercussão da festa de aniversário. Vão se f&@¨#””, diz o torcedor indignado.

Veja nota completa: 

Como pais de Gabriel Barbosa, nós, Valdemir Almeida e Lindalva Barbosa, nos sentimos na obrigação de vir à público repudiar as últimas publicações a respeito de um momento particular e único de nosso filho, que é seu aniversário.

Questionar o evento, até entendemos, ainda que será realizado em um período fora dos seus compromissos com o clube e respeitando toda a programação de treinos, como ele vem fazendo com extremo profissionalismo ao longo destes quatro anos de Flamengo.

Mas o que não podemos tolerar são as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom. Ao promover esse discurso de ódio, colocam a integridade dele, dos seus familiares e dos convidados, em risco. Prezamos pelo bom diálogo sempre, mas pedimos também responsabilidade a esses que se julgam influenciadores.