Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Após expor possível erro médico, Toguro planeja ação contra hospital

Nara Paraguaia sofreu graves complicações após cesariana e precisou retirar o útero

O influenciador digital Tiago Toguro afirmou neste sábado (9/9) que seus advogados estão avaliando medidas judiciais a serem tomadas caso fique comprovado que houve falha médica nas complicações que sua companheira, Nara Paraguaia, sofreu durante o parto do primeiro filho do casal, Gael, na última quarta-feira (6/9). Ela teve hemorragia logo após a realização de uma cesariana e precisou retirar o útero.

“O meu departamento jurídico está analisando o caso, apurando as informações para ver quais providências serão tomadas, para não cometermos injustiças antes de acusar ou culpabilizar alguém, tentando individualizar as condutas”, escreveu o influenciador em sua conta no Instagram.

Segundo Toguro, o hospital será notificado para fornecer o prontuário do momento da internação até a alta médica.

“Também vemos a necessidade que seja realizado antes da alta médica, um exame de imagem com laudo para saber a extensão do dano ao órgão reprodutor feminino da Nara, se foi realizado a histerectomia total ou parcial, afetando também as trompas e ovários”, afirmou.

Ainda conforme a nota publicada pelo influenciador, será solicitada uma perícia para avaliar toda a documentação “para entendermos se houve de fato um erro médico ( negligência, imprudência ou imperícia)”. Somente após o resultado dessa perícia, ele em conjunto com sua parceira poderão “tomar as medidas cabíveis para apuração da conduta do profissional e da instituição, quanto à responsabilidade civil objetiva e solidária, junto aos órgãos responsáveis, CRM / CFM, boletim de ocorrência e devido processo legal”.

Nara e Gael estão internados no Hospital Santa Joana, em São Paulo. 

Recuperação

Ainda na postagem, Toguro finaliza celebrando o fato de seu filho e sua namorada estarem bem.  “Porém o mais importante acima de tudo é que o Gael está bem e saudável, a Nara está se recuperando, e logo estaremos juntos, e nenhuma medida que seja tomada irá reverter a histerectomia, o que para uma mulher é um trauma irreparável”, escreveu.

“A Nara passou e está passando por essas complicações e no momento não tem condições físicas e psicológicas de entender a gravidade da situação e desdobramentos futuros de como seu corpo e organismo reagirão, a única preocupação neste momento é o filho”, finalizou.

Tags: